casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS |

AIDS e Síndrome Retroviral Aguda HIV

síndrome retroviral aguda pelo HIV ( mais comumente conhecido como a infecção pelo HIV aguda ou doença soroconversão ) e AIDS são a primeira ea última etapas, respectivamente, da doença do HIV . O corpo de uma pessoa lançando seus primeiros esforços para controlar o vírus faz com que os sintomas da infecção aguda pelo HIV , enquanto o ataque de HIV no sistema imunológico de uma pessoa causa a síndrome ( conjunto de condições ) de AIDS. Transmissão e prevenção

Pessoas transmitir HIV , principalmente por meio de relações sexuais desprotegidas com penetração ( vaginal , anal ou oral), o uso de agulhas hipodérmicas compartilhados e de mãe para filho (transmissão vertical ), durante a gravidez, o parto ou a amamentar, alimentação .

Nos países menos desenvolvidos , há um risco de transmissão do HIV a partir da recepção dos fluidos doados , tecidos e órgãos . Nos Estados Unidos e em outros países desenvolvidos , os procedimentos de triagem ter eliminado este risco de transmissão , de acordo com Avert.org

Embora os profissionais de saúde estão em risco de infecção de um ferimento por picada de agulha - . No qual uma agulha usado em uma pessoa seropositiva acidentalmente fura o médico ou enfermeiro - este é um tipo muito raro de transmissão

o uso correto e consistente de barreiras durante o sexo é um importante método de prevenção do HIV , o que inclui preservativos. , preservativos femininos e represas dentais. Você também deve usar agulhas hipodérmicas limpos e não compartilhadas para cada injeção

mulheres seropositivas grávidas podem tomar medicamentos anti-retrovirais durante a gravidez ; . Um curso de anti-retrovirais dadas com a mãe em todo o momento do parto e para o recém-nascido após nascimento também são eficazes na prevenção da transmissão mãe-filho . Os médicos aconselham as mulheres HIV- positivas não amamentar , exceto quando os métodos alternativos de alimentação pode representar um risco maior para a criança.
HIV aguda Síndrome Retroviral

HIV retroviral aguda síndroma ocorre no momento que segue a infecção . Muitas pessoas experimentam uma síndrome gripal dentro de duas a quatro semanas após a infecção. Os sintomas , de acordo com HIV- Symptoms.info , incluem: febre, dor de cabeça, dor de garganta, dores, inchaço dos gânglios linfáticos , cansaço, problemas digestivos e erupção cutânea. Algumas pessoas não apresentam sintomas durante a infecção aguda pelo HIV , enquanto outros experimentam sintomas muito leves que eles podem ignorar

Os sintomas desta fase da doença HIV não são suficientes para processar um diagnóstico de HIV ; . Isso é porque muitos outras infecções virais causar as mesmas ou muito semelhantes sintomas . Aqueles que acreditam que tenham sido expostos ao HIV devem procurar o teste pelo menos um mês após uma possível exposição (como este é o tempo médio que leva para desenvolver um nível detectável de anticorpos , um processo chamado de soroconversão ) . HIVTest.org fornece informações sobre os tipos de testes de HIV e pode ajudar as pessoas a encontrar centros de testes locais (consulte Recursos) .
Intermediário Estágios

Depois quaisquer sintomas de infecção aguda pelo HIV esclarecer , o HIV entra na sua fase mais longa ( uma média de 10 anos) - assintomáticos HIV . Não há sintomas durante este estágio. Devido a isso, muitas pessoas que não têm conhecimento do seu estado serológico pode inadvertidamente expor outras pessoas ao vírus através de relações sexuais desprotegidas ou partilha de agulhas.

Estágio Terceiro doença do HIV é chamado sintomática pelo HIV . Durante esse tempo , que dura entre um e três anos , uma doença semelhante à gripe crônica se desenvolve. De acordo com o HIV- Symptoms.info , outros sintomas incluem suores noturnos, perda de peso severa , infecções fúngicas , bem como problemas respiratórios e de pele.
AIDS

Médicos diagnosticar AIDS em pessoas HIV- positivas , quando seu CD4 (um tipo de célula imunológica alvo de HIV) contagem de células cai abaixo de 200 por milímetro cúbico de sangue , ou quando essas células são responsáveis ​​por 14 por cento ou menos de seus linfócitos totais (células do sistema imunológico ) , de acordo para os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) .

AIDS é uma síndrome , que é um grupo de condições . Estes incluem infecções oportunistas ( IO) , desperdiçando , cânceres e doenças neurológicas .

IOs são infecções que não causam doença em pessoas com sistema imunológico saudável , ou aqueles que causam sintomas mais graves em pessoas que estão imunocomprometidos ( ter sistema imunológico enfraquecido ) . IOs comuns incluem tuberculose, pneumonia por Pneumocystis carinii , toxoplasmose ( uma doença do cérebro causada pelo parasita ) , citomegalovírus (que pode levar à cegueira ) e candidíase ( fungo oral) .

Wasting leva à perda de peso severa, incluindo a perda de massa muscular . Tanto a doença do HIV em si e os efeitos colaterais ( perda de apetite , vômitos , diarréia ) de alguns medicamentos utilizados no tratamento da doença do HIV contribuem para o desperdício .

Cânceres encontrados em AIDS incluem sarcoma e linfomas de Kaposi. Infecção oportunista com o vírus HHV-8 faz com que o sarcoma de Kaposi - um câncer de pele que aparece como lesões roxas. Linfomas são cânceres de linfócitos, células que os alvos do HIV.

Complexo de demência da SIDA (ADC) é a doença neurológica mais proeminente encontrada em pessoas com AIDS. De acordo com HIV InSite , isso afeta o pensamento , habilidades motoras e comportamento.

Tratamento

As pessoas geralmente começam o tratamento anti-retroviral para a doença de HIV após a sua contagem de células CD4 já começou a diminuir, mas antes que eles desenvolvem AIDS. Eles normalmente tomar esses medicamentos juntos em um plano de tratamento multi- droga chamada HAART ( terapia anti-retroviral altamente ativa ); . Medicamentos anti-retrovirais alvo do HIV em diferentes etapas do seu ciclo de invadir e infectar células hospedeiras