casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS |

Descoberta da AIDS

Antes que ainda tinha um nome, AIDS ( síndrome da imunodeficiência adquirida ) apareceu no início de 1980 como um grupo de sintomas quase desconhecidas com uma causa desconhecida entre homens gays nas cidades americanas costeiras. A síndrome passou a ser encontrada em outro lugar e acabou por ser descoberto a surgir a partir de infecção com o vírus da imunodeficiência humana (HIV). Primeiros casos

Os primeiros casos de AIDS foram encontrados em 1981, em cidades da Califórnia e em Nova York . Todos os primeiros casos da síndrome , em seguida, sem nome ( grupo de condições ) foram encontrados em homens que fazem sexo com homens.
Características

Porque a infecção pelo HIV causa sérios sintomas apenas quando o sistema imunológico está seriamente danificado e , porque não havia , até o momento , nenhum tratamento disponível , os primeiros pacientes com AIDS morreu rapidamente.
Outro Nome

Antes que teve seu nome atual , a síndrome que veio a ser conhecida como AIDS foi identificada como GRID ( deficiência imunológica relacionada com gay) ou coloquialmente como " câncer gay" por causa das lesões causadas pelo sarcoma de Kaposi, um câncer de pele encontrada principalmente em homens com AIDS.
novos casos

GRID veio a ser conhecido como AIDS , em 1982. A mudança no nome tornou-se necessário, como a síndrome foi encontrado do lado de fora das comunidades gays , entre ambos os imigrantes haitianos para os Estados Unidos e os hemofílicos . Mais casos foram encontrados em 1983 entre as mulheres que não usam drogas e em crianças , e um agente infeccioso passou a ser visto como a causa da síndrome.
HIV

HIV não foi identificada como a causa da AIDS até 1984 . Com a descoberta da causa da AIDS , os pesquisadores começam a trabalhar em tratamentos , o primeiro dos quais , o AZT , tornou-se disponível em 1987.