casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | HIV AIDS |

Os sintomas agudos de HIV

HIV e AIDS são questões sérias em todo o mundo . A melhor maneira de lidar com a condição é ensinar técnicas de prevenção e oferecer informações adequadas sobre o vírus. Enquanto não há atualmente nenhuma cura concreta para o HIV /AIDS , existem muitos medicamentos disponíveis para o tratamento e pesquisa sobre a AIDS continua a abrir novos caminhos em sua busca por uma cura. É uma das condições de crescimento mais rápido entre os grupos minoritários. Sobre

HIV , vírus da imunodeficiência humana , interfere com o sistema imunológico de seu corpo. Ela diminui drasticamente a sua capacidade de combater doenças . Como o HIV progride , torna-se AIDS , síndrome da imunodeficiência adquirida , ea condição piora. HIV pode levar anos para se desenvolver em AIDS. Durante este tempo , o sistema imunitário continua a ficar extremamente fraco . De acordo com o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas , havia 40 milhões de pessoas que vivem com HIV /AIDS no mundo.

Sintomas

Os sintomas específicos de HIV depender do que encenar a condição progrediu . Nos estágios iniciais , os sintomas de HIV incluem febre, dor de cabeça e dor de garganta. Nos estágios intermediários , os sintomas incluem inchaço dos gânglios linfáticos , diarréia, perda de peso e fadiga. Os sintomas finais e final do estágio incluem as contagens muito baixas de linfócitos , diarréia crônica , manchas brancas na língua e dores de cabeça persistentes. Alguns indivíduos experimentam sintomas muito fortes , enquanto outros podem não apresentar quaisquer sinais de ter o vírus.
Causas

HIV pode ser transmitido de várias maneiras diferentes . Enquanto há muitos equívocos sobre a transmissão do HIV , ele só pode ser transmitido através do sangue, sêmen ou secreção vaginal troca . Algumas das causas incluem vaginal , anal ou sexo oral com um parceiro que está infectado com o HIV; transfusões de sangue , embora isso seja extremamente raro , devido à triagem minuciosa de hoje do sangue doado , e agulha e partilha de seringas durante o uso de drogas. A transmissão de mãe para filho também é comum. Uma mulher grávida com HIV pode transmitir seu vírus para o bebê, se ela não está em uso de medicação preventiva.

Tratamentos

Não há atualmente nenhuma cura para o HIV /AIDS , mas existem vários medicamentos disponíveis que podem melhorar a qualidade de um indivíduo de vida. As drogas mais comuns são administrados medicamentos anti-retrovirais , que eliminam a replicação do HIV . Os medicamentos podem reduzir a evolução do vírus mas que não são um meio para erradicar completamente os sintomas . O prognóstico para uma pessoa vivendo com HIV /AIDS mudou drasticamente desde o primeiro caso relatado . Hoje, desde que todas as medidas necessárias sejam tomadas em tratamentos e cuidados de saúde , um indivíduo pode esperar viver uma vida razoavelmente normal.
Prevenção /solução

Desde não há cura para o HIV /SIDA, a educação para a prevenção é fundamental. Importantes passos a tomar para reduzir o risco de se tornar infectados incluem aprender o máximo que puder sobre o HIV /SIDA, a saber o status do seu parceiro sexual , sendo aberta sobre as coisas , e fazer o teste . Além disso, é importante fazer o teste se você é sexualmente ativa, e de compartilhar os resultados com o seu parceiro. Praticar sexo seguro.