casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Pressão Alta |

Efeitos colaterais anti-hipertensivos

Existem várias categorias de medicamentos anti-hipertensivos , que são geralmente prescritos para tratar a pressão arterial elevada . De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA , bloqueadores beta causar o coração a bater mais lento e com menos força . Inibidores da enzima conversora de angiotensina (ECA) relaxar os vasos sanguíneos , o que lhes permite expandir. Bloqueadores alfa permitir que o sangue de circular livremente , diminuindo os impulsos nervosos que apertar os vasos sanguíneos . Como todos os medicamentos , anti-hipertensivos têm efeitos colaterais que podem requerer atenção médica . Efeitos colaterais comuns

acordo com os EUA Food and Drug Administration (FDA) , efeitos colaterais de anti-hipertensivos que são considerados comuns, mas não é grave incluem fadiga leve, dor de cabeça e tosse seca. Em casos menos graves , estes efeitos secundários normalmente não requerem atenção médica . No caso em que os sintomas se tornam mais aguda ou intolerável , o paciente deve avisar o médico.

Efeitos secundários graves

A Clínica Mayo identifica alguns efeitos secundários graves de anti-hipertensivos como dificuldade respiratória , insónia , sentimentos de depressão e uma diminuição do desejo sexual . Um doente que apresente estes sintomas deve consultar com um médico antes de doses contínuas de qualquer categoria de medicação anti-hipertensiva .
Efeitos colaterais graves

De acordo com o FDA , grave efeitos colaterais associados com anti-hipertensores que requerem atenção médica de emergência imediata incluir batimento cardíaco irregular , desmaios, dor de fraude e erupção cutânea. As reacções alérgicas a anti-hipertensivos são potencialmente fatal se não for tratada imediatamente. Os sintomas de reacção alérgica incluem inchaço dos lábios, língua, face, dedos das mãos ou dos pés , bem como o aparecimento de urticária em qualquer parte do corpo .
Condições médicas existentes

Antes de usar qualquer categoria de medicação anti-hipertensiva , o paciente deve informar o seu médico de condições médicas existentes, como arritmia cardíaca , lupus, depressão ou mau funcionamento dos rins. Alguns anti-hipertensivos podem disfarçar os sinais de baixa de açúcar no sangue em diabéticos , e, portanto, os pacientes que tomam insulina deve acompanhar atentamente os seus níveis de açúcar no sangue se forem simultaneamente tomar medicação para pressão arterial elevada. Beta-bloqueadores podem desencadear ataques de asma , e, portanto, nunca deve ser tomado por doentes asmáticos.
Interação Droga

De acordo com os medicamentos da FDA que podem interagir negativamente com anti-hipertensores incluem diuréticos (comprimidos de água), o estrogênio , progesterona , insulina, fenitoína , corticosteróides e diluentes de sangue . Os doentes a tomar qualquer um destes medicamentos para tratar doenças existentes devem notificar seus médicos antes de adicionar qualquer categoria de anti-hipertensivo para seus regimes de medicação .