casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença cardíaca |

Por que na pós-menopausa as mulheres desenvolvem doença cardíaca

A doença cardíaca é o assassino número um das mulheres na pós-menopausa -idade. Na verdade, mais mulheres do que homens morrem de doenças cardíacas. A doença cardíaca também mata mais mulheres pós-menopáusicas que todos os cancros combinados . O que é a doença cardíaca ?

Principal trabalho do coração é bombear o sangue para os pulmões para obter oxigênio novo e para bombear o sangue rico em oxigênio para o resto do corpo. O coração é um músculo e depende da oferta de sangue para mantê-lo funcionando . Quando os vasos que irrigam o coração com sangue começam a diminuir a partir de construção de placa para cima, o navio (s) pode , eventualmente, fechar, desligar o fornecimento de sangue para a parte do coração. Isso faz com que a parte do músculo cardíaco morre (ou seja, um ataque cardíaco ) .

Hormônios naturais e doenças cardíacas

doença cardíaca em mulheres pode ser claramente ligado aos níveis hormonais . O estrogênio , que é produzido naturalmente no corpo de uma mulher protege o coração , aumentando o colesterol bom ( HDL) e diminuir o colesterol ruim (LDL ) . O colesterol ruim faz com que a placa para formar no interior dos vasos sanguíneos do coração . A maioria das mulheres , com exceção dos fumantes , são protegidos contra doenças cardíacas antes da menopausa.
Terapia de Reposição Hormonal

Quando as mulheres passam pela menopausa , seu hormônio natural níveis diminuem , levando-os a estar em risco de doença cardíaca. Terapia de reposição hormonal utilizado para ser administrado a mulheres , não só para aliviar os sintomas da menopausa , mas também para proteger contra doenças cardíacas e osteoporose.

Perigos da Terapia de Reposição Hormonal

Estudos através da American Heart Association e da Iniciativa de Saúde da Mulher têm demonstrado que a terapia de reposição hormonal (TRH) pode realmente aumentar as chances de pressão alta, derrame, colesterol elevado e doenças cardíacas. Além disso, a TRH aumenta significativamente o risco de câncer de mama ( consulte Recursos).
Prevenção

Um estilo de vida saudável é o fator mais importante na prevenção. Parar de fumar ( ou melhor ainda, nunca de partida) , controlando o seu peso, exercício e alimentação saudável são fundamentais para afastar problemas cardíacos. Estudos da Universidade de Duke mostram que tomar uma aspirina por dia pode diminuir o risco de morrer em 25 por cento , se você tiver um ataque cardíaco ( consulte Recursos).