casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença cardíaca |

Riscos da cirurgia coronária

Angioplastia , stent e cirurgia de revascularização do miocárdio (RM) são os três tipos mais comuns de cirurgia coronária . Todos são projetados para restaurar o fluxo sanguíneo irrestrito ao coração e levar algum risco. O ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral , durante ou imediatamente após um procedimento, é sempre um risco. Tipos de cirurgia

revascularização do miocárdio, uma veia retirado de outra parte do corpo do paciente é conectado a artéria coronária e é usado como um mecanismo de derivação. Angioplastia abre uma artéria bloqueada , tipicamente com um balão, enquanto stents servem para manter aberta a artéria permanentemente.
Significado

O risco de um ataque cardíaco, juntamente com o possibilidade de acidente vascular cerebral durante ou após a cirurgia, em grande parte, aumenta com a idade ou com histórico de acidente vascular cerebral , de acordo com a Sociedade de Cirurgiões Torácicos . A insuficiência renal é uma preocupação, especialmente se a função desse órgão foi prejudicada anterior para qualquer operação.

Considerações

inserção de um cateter durante a angioplastia ou implante de stent pode , ocasionalmente, causar danificar a artéria , diz a Sociedade Radiológica da América do Norte. Uma complicação rara chamada oclusão é o resultado da formação de coágulos sanguíneos em resposta à colocação de stent ou angioplastia.
Riscos

Os riscos da cirurgia coronária em grande parte depende de fatores, incluindo a idade do paciente, história de tabagismo , saúde geral, condições médicas específicas e quantidade de funcionalidade coração.
Prognóstico

Após cirurgia bem sucedida , um aumento de energia deve ocorrer. Alguns indivíduos podem necessitar de cirurgia semelhante no futuro , normalmente 10 anos ou mais depois da operação inicial . A taxa de sucesso global será dependente de mudanças de estilo de vida saudáveis.