casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doença cardíaca |

Efeito da Manobra de Valsalva sobre a pressão arterial

A manobra de Valsalva é usado por muitas razões , incluindo a equalização da pressão da orelha após viagens aéreas ou " caindo " durante o parto. Ela também pode ser uma ferramenta de diagnóstico muito útil para a arritmia cardíaca . Procedimento

A manobra de Valsalva é forçado a expiração contra uma via aérea fechada. Você fecha a boca eo nariz e "empurrar" o ar sem respirar fora. É semelhante à pressão de passar uma evacuação. Em um cenário cardíaca , os médicos irão monitorar um ECG e também ouvir o seu coração durante e após a manobra.
Fase 1

No início do movimento , a pressão nos aumentos de cavidade torácica , devido ao empurrão do ar. A freqüência cardíaca não aumenta , mas a pressão arterial aumenta , uma vez que é forçado dos pulmões para o coração.
Fase 2

Em seguida , a quantidade de sangue que entra no coração ( retorno venoso ) diminui. Menos sangue , em seguida, sai do coração. Isto reduz a pressão arterial e aumenta a freqüência cardíaca.
Fase 3

Nesta fase , você libera a sua respiração . Pressão cavidade torácica diminui, eo sangue flui normalmente dos pulmões para o coração.
Fase 4 .

Na Fase 4 , a pressão arterial pode aumentar um pouco acima do normal , antes de voltar à linha de base . A frequência cardíaca também retorna ao normal
Diagnóstico

A manobra de Valsalva é útil em cardiologia ; . Alguns sopros cardíacos tornam-se mais forte ou mais suave durante as diferentes fases , dependendo de onde eles re localizado .