casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos |

Sinais e sintomas de baixa Hydroxyprogesterone

Você poderia ter baixos níveis de hidroxiprogesterona e não estar ciente disso - não há sinais e sintomas aparentes para assistir. Em várias circunstâncias , o seu médico pode testar seus níveis (que pode ser útil em algumas discussões de fertilidade ), mas a notícia mais promissora é que não há um efeito muito positivo de usar a versão sintética desta hormona natural para ajudar a diminuir a incidência de trabalho de parto prematuro e de tratar uma variedade de perturbações menstruais . Não mais commericially disponível nos Estados Unidos , os pesquisadores estão estudando os pontos positivos e os negativos em um esforço para entender como ele funciona e se o risco compensa a recompensa. O que é?

Hydroxyprogesterone ( muitas vezes referida como 17a Hydroxyprogesterone caproate ) ocorre naturalmente no corpo como a progesterona é metabolizada. Ambos são produzidos em quantidades substanciais durante a gravidez ( principalmente a partir da placenta ) . Os usos clínicos incluem o tratamento de amenhorrea (ausência de um período ) , hemorragia uterina disfuncional ( como a que poderia ser causada por câncer de útero ou miomas ) e para evitar trabalho de parto prematuro para as mulheres com histórico de aborto ou parto prematuro antes de 37 semanas da gravidez
Os fatos

Hydroxyprogesterone estimula o crescimento de tecidos endometriais e tem atividade anti-neoplásica ; . , portanto , teve um efeito positivo sobre o câncer endometrial ( embora a pesquisa está em andamento para entender melhor como isso funciona ) . O que sabemos é que a maioria dos mamíferos dependem de progesterona que ocorre naturalmente para manter um estado inativo uterina durante a gravidez. Antes de dar à luz , é usual para os níveis de progesterona a cair. Isso não quer dizer que todos os resultados de trabalho de parto prematuro de uma queda precoce nos níveis de progesterona (há muitas outras causas que ainda estão sendo pesquisados ​​) .

Baixos níveis ligados ao parto prematuro em alguns mulheres

as mulheres que têm uma história de trabalho de parto prematuro , tem havido algum sucesso em injeções intramusculares semanais com uma forma sintética de hydroxyprogesterone entre 16 e 36 semanas de gestação. Ainda há riscos para o feto (como genitália ambígua ) e que a droga é classificada como uma categoria D para a gravidez , o que significa que o benefício do uso podem superar os riscos potenciais. A teoria por trás do uso é para equilibrar os níveis hidroxiprogesterona em mulheres de alto risco para manter a calma, útero inativo.

Estudos sobre Hydroxyprogesterone

Estudos estão em andamento para determinar os efeitos terapêuticos de hidroxiprogesterona . Um desses estudos levou um grupo de mulheres que tiveram um histórico de parto prematuro e aleatoriamente atribuídos a eles , quer receber injeções de hidroxiprogesterona ou um placebo. Os resultados foram promissores e os pacientes que receberam o hormônio viu uma redução de risco de 18,6 por cento , em comparação com aqueles que receberam o placebo.

Considerações

Enquanto não há sinais específicos ou sintomas de baixos níveis de hidroxiprogesterona , usando a versão sintética como um tratamento parece ser muito promissora para o tratamento de vários distúrbios menstruais e ajudando a prevenir o parto prematuro em algumas mulheres com histórico da ocorrência.