casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos |

Terapia do cancro do colo do útero

A maioria dos cancros cervicais são causados ​​por HPV , o vírus do papiloma humano , dos quais existem mais de 40 tipos . Impactos do cancro do colo do útero da parte inferior do útero, onde o útero e vagina se cruzam . Muitas vezes, pode não haver sintomas , embora em estágios avançados , pode haver sangramento vaginal ou dor abdominal inferior. O Papanicolau pode identificar as células anormais associados com o câncer cervical. Mais de 11.000 novos casos de câncer do colo do útero são relatados a cada ano. Estima-se que em 2009 houve 11.270 novos casos e 4.070 mortes decorrentes de câncer do colo do útero nos Estados Unidos . Cirurgia

Existem várias opções cirúrgicas para o tratamento do câncer do colo do útero . A criocirurgia é utilizada para tratar o câncer não-invasivo precoce - uma sonda de metal revestido com nitrogênio líquido é usado para queimar lesões cancerosas . A cirurgia a laser , em que um feixe de laser é usado para queimar as células cancerosas , é também utilizado para o cancro não invasivo .

Durante conization , um outro tratamento para o cancro da fase inicial , uma peça em forma de cone de tecido é removido o colo do útero . Isso é particularmente útil para remover o tecido para uma biópsia ou para as mulheres que gostariam de ter filhos. Histerectomias simples, onde o colo do útero e útero são removidos , também são opções para o câncer em estágio precoce.
Quimioterapia

quimioterapia envolve drogas anticâncer ser tomada por via oral ou injetado nas veias . As drogas atingir todas as partes do corpo através da corrente sanguínea , sendo assim capazes de influenciar as células cancerosas . Os medicamentos normalmente usados ​​para o câncer cervical incluem cisplatina , paclitaxel, topotecano , ifosfamida e fluorouracil .
Radioterapia

Quando a radiação é usada para tratar o câncer do colo do útero , de alta - energia raios-x são aplicados externamente (como um raio- x) ou internamente (onde o material radioativo está localizado dentro de um cilindro e é inserido na vagina) .

radiação externa é chamada de terapia de radiação externa , enquanto a radiação interna é chamado de braquiterapia.

radiação externa leva cerca de seis a sete semanas para ser concluído, e é normalmente usado em combinação com quimioterapia e drogas. Radiação interna dura alguns dias , com a permanência do paciente no hospital durante a duração do tratamento . Radiação interna pode envolver vários períodos de tratamento.
Tratamentos de cortesia

Existem várias opções para ajudar a aliviar os sintomas que podem resultar do câncer em si ou a partir dos efeitos colaterais de cirurgia , quimioterapia ou terapia de radiação . A meditação tem sido mostrado para ajudar a reduzir o stress relacionado com a doença e tratamento , a acupuntura tem sido mostrado para ajudar a aliviar a dor e chá de hortelã ou gengibre pode ajudar a aliviar a náusea.