casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos |

Efeitos secundários da Mirena após inserção

Mirena é um tipo de controlo da natalidade em que uma armação de plástico em forma de T chamado um dispositivo intra-uterino é inserido na cavidade uterina através da vagina . O quadro liberta levonorgestrel à parede do útero , a prevenção da gravidez . Mirena pode durar até cinco anos , mas pode ser retirado em qualquer momento . É tão eficaz quanto a laqueadura na prevenção da gravidez . Períodos não atendidas

Cerca de 20 por cento das mulheres que usam Mirena parada tendo seus períodos de cerca de um ano após a inserção. Depois de Mirena é removido , as mulheres vão começar a experimentar o seu período regular novamente.
Menstruação Alterações

Nos primeiros seis meses após o Mirena está inserido, algumas mulheres experimentam manchas de sangue entre os períodos . Além disso , alguns usuários Mirena têm períodos mais pesados ​​do que o normal logo após a inserção , mas o sangramento eventualmente se torna mais leve do que o habitual em muitos casos.
Cisto ovariano

cerca de 12 por cento dos usuários Mirena desenvolver cistos ovarianos , mas eles geralmente desaparecem sem intervenção médica dentro de alguns meses .
Expulsão

Em casos raros, Mirena pode sair por conta própria. Se isso acontecer, você pode engravidar.
Desconforto

Um efeito colateral relativamente comum está experimentando algum desconforto quando Mirena está inserido. As queixas incluem sangramento ou cólicas e tonturas.