casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos |

O que é Maternal trombocitopenia

? Trombocitopenia materna , ou trombocitopenia gestacional, é uma doença do sangue que pode ocorrer durante a gravidez. Geralmente não requer tratamento e resolve-se depois que o bebê nasce. Definição

Trombócitos ou plaquetas são células do sangue que são importantes na coagulação do sangue. Quando o número de plaquetas cai abaixo de 150.000 por microlitro de sangue , você tem uma contagem baixa de plaquetas conhecido como trombocitopenia , de acordo com a Clínica Mayo.
Porque

Você está constantemente fazendo novas plaquetas como os antigos são destruídos. A trombocitopenia pode ocorrer porque você não está fazendo plaquetas suficientes , ou porque você está destruindo-as muito rapidamente. Durante a gravidez, cerca de 5 por cento das mulheres têm trombocitopenia ligeira porque eles não podem fazer novas plaquetas rápido o suficiente, de acordo com a " Atenção Básica para Mulheres ".
Sintomas

Os casos leves de trombocitopenia materna não causam sintomas. Em um caso mais grave, que você pode machucar-se facilmente , tem uma erupção de sangramento em sua pele ( petachiae ) ou sangrar de sua gengiva ou nariz . Em casos muito graves ( menos de 10.000 plaquetas por microlitro ) , hemorragia interna pode começar .

Testes

Seu médico pode determinar sua contagem de plaquetas com um simples exame de sangue . Você pode ser diagnosticado com um caso leve de trombocitopenia materna , mesmo que você não tenha notado qualquer sintoma.
Prognóstico

maioria dos casos de trombocitopenia materna são leves, não ponham em perigo você ou seu bebê e vai esclarecer por conta própria depois de o bebê nascer . Em casos mais graves , pode ser necessário uma transfusão de sangue .