casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos |

Estágios de Displasia

displasia cervical , também chamado de " neoplasia intraepitelial cervical (NIC " ) , é nos estágios iniciais de alterações celulares no tecido do colo que podem evoluir para cancro . CIN na maioria das vezes é descoberto quando uma mulher tem um teste de Papanicolau . Desde teste Papanicolau , desenvolvido na década de 1950 , houve um declínio dramático no número de mortes por câncer de colo do útero. O cancro é geralmente curável, se detectada e tratada nas fases iniciais . Estágio 0
cirurgia é usada em muitos estágios do câncer .

Fase 0 displasia é também conhecido como o carcinoma in situ . É uma condição pré-cancerosa em que as células anormais são encontrados somente na primeira camada de revestimento do colo do útero . O tratamento nesta fase pode incluir biópsia, cirurgia a laser, CAF ( procedimento excisão com alça ) ou cirurgia.
Estágio IA
radiação é amplamente utilizada em tratamentos de câncer.

Este é o primeiro estádio do cancro e envolve apenas o colo do útero . A biópsia é tomada e diagnosticada. Nesta fase , há apenas uma pequena quantidade de células cancerosas , que estão profundamente dentro das camadas do colo do útero . Histerectomia , radiação interna , e remoção dos ovários , linfonodos e tumores cancerosos podem ser recomendados tratamentos.
Estágio IB

IB palco, grandes quantidades de as células cancerosas são encontradas no tecido do colo do útero . O cancro é contido no interior do colo do útero e não se espalhou para áreas próximas . O tratamento pode incluir a radiação interna e externa, a histerectomia radical e dissecção dos linfonodos , radioterapia e /ou quimioterapia.
Estágio IIA

O câncer se espalhou para os dois terços superiores do útero , mas permanece dentro da região pélvica . O tratamento pode incluir a radiação interna e externa, a histerectomia radical e dissecção dos linfonodos , radioterapia e /ou quimioterapia. A histerectomia radical é a remoção de todo o útero . Dissecção de linfonodos é a remoção de gânglios linfáticos para verificar se há câncer.
Estágio IIB

O câncer se espalhou e pode envolver a vagina, mas permanece dentro da região pélvica. O tratamento pode ser interna ou externa de radiação e quimioterapia.
Stage III

O câncer já se espalhou por toda a região pélvica. As áreas afectadas podem incluir a parte inferior da vagina e uma obstrução dos ureteres , os tubos que ligam os rins para a bexiga . O tratamento pode ser interna ou externa de radiação e quimioterapia.
Stage IVA

O câncer se espalhou para órgãos perto do colo do útero e agora pode afetar a bexiga eo reto . É incomum para o câncer do colo do útero para chegar a esta fase . O tratamento pode ser interna ou externa de radiação e quimioterapia.
Estágio IVB

órgãos distantes , como os pulmões podem ser afetados. O câncer cervical raramente chega a esta fase . A radiação pode ser prescrito para aliviar os sintomas e quimioterapia.