casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos |

Tecnologia moderna usada para uma pessoa cega

O mundo pode ser um lugar difícil para passear quando você tem dificuldade em ver isso. Por um longo tempo , vendo cães do olho ter sido de valor inestimável para as pessoas com deficiências de visão ou cegueira completa. Enquanto vendo cães do olho ainda são uma grande ajuda , o aumento da tecnologia está mostrando alguns resultados positivos , e muitas novas invenções todos os dias estão começando a mostrar o quanto a tecnologia moderna pode ajudar as pessoas com dificuldades de visão . Basics

Desde a virada do século, tem havido muitos avanços incríveis com vários tipos de tecnologia, mas muitas das tecnologias que ajudam as pessoas com deficiências de visão estão entre as mais impressionantes. Para a parcialmente cegos ou aqueles que podem ser legalmente cego de um olho , novas invenções estão no mercado que permitem que muitos problemas a ser corrigido com facilidade, tais como óculos com lentes especiais telescópicas. Para aqueles que são completamente cegos , há uma variedade de tecnologias disponíveis para ajudar em tudo, desde compras para operar os sistemas de transporte público.
Tecnologias específicas

Há muitos tecnologias individuais já existentes no mercado disponíveis para aqueles com problemas de visão , projetados para pessoas com necessidades diferentes. Por exemplo, o knfbReader Mobile , como foi observado em wsj.com , é um telefone celular e câmera , que permite aos usuários tirar fotos de texto e lê -lo de volta . Outros dispositivos ajudar com ampliação de livros e outros textos com grande clareza , e há até mesmo lentes de contato que pode ser feito para atender às necessidades do indivíduo.

Para aqueles que não podem ver nada , novas invenções estão tomando vantagem de satélite e tecnologia sem fio. Algumas adaptações de tecnologia GPS permitem medições precisas dentro de poucos metros , permitindo viajar cidade segura . Da mesma forma, uma nova adaptação da bengala , chamado Smart Cane , calcula todos os objetos em torno de até alguns metros de distância, e pode ligar-se ao passar ônibus para verificar se há números de rota .

Assistência Adicional

Muitas organizações estão começando a usar a tecnologia de satélite para ajudar os cegos, especialmente em lugares como cidades e outras áreas populosas onde os sinais podem ser bloqueados de outra forma . Algumas tecnologias experimentais incluem uma mistura de satélites GPS , vários receptores em - cidade e da Internet para fornecer em tempo real e dados de localização precisos. A tecnologia surgiu após problemas de recepção influenciados por edifícios altos e outros obstáculos. Esta precisão refinado permite viajar muito mais seguro. Há também tecnologias mais simples em uso , tais como dispositivos de travessia intersecção audíveis que usam sons para sinalizar quando é seguro para atravessar.

Tecnologia futura

projetos para o futuro produtos para ajudar os cegos parecem ainda mais acessível e discreto do que nunca. Algumas perspectivas atuais envolvem um pequeno bastão , remoto porte que varre as áreas circundantes para obstáculos e avisa o titular sobre eles , como visto na tuvie.com . Outra invenção nas obras exibidas na news.bbc.co.uk mostra uma nova tecnologia que permite que deficientes visuais usem mensagens de texto por meio de leitura de textos que são enviados e recebidos ao longo de um dispositivo separado.

Considerações

a explosão atual de desenvolvimento permitiu que a tecnologia para se tornar menor, mais acessível e mais acessível do que em qualquer outro momento da história. No entanto , grande parte da tecnologia que está sendo usada é bastante novo , e muito mais está em experimentação. Muitos fatores entram em preço, incluindo a disponibilidade , como o produto é novo , a demanda , e como bem sucedido é. Embora a tecnologia moderna é, certamente, ajudar o cego em muitas novas formas , não está disponível para todos e, em alguns casos, pode ser impossível de obter , ou não funcionar corretamente.