casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos |

Como solucionar problemas de Contact Lens Fitting

Todas as sessões de montagem da lente de contato começa com uma refração preciso ( determinação de prescrição ) e ceratometria preciso ( curvatura da córnea ) leituras. Avaliar as necessidades visuais do paciente e determinar quais as lentes são melhores para o paciente . Visão clara e consistente é o objetivo de cada adaptação de lentes de contato. Coisas que você precisa
sódio fluoresceína
Ensaios lente de contato
biomicroscópico
Keratometer
Phoropter
lentes soltas
Show Mais instruções
suave esférico

1

Escolha uma lente esférica suave para prescrições de visão simples , com menos de 3/4 de dioptrias de correção do astigmatismo . Escolha a curva base apropriada de acordo com as Ceratometria .
2

Avaliar o movimento da lente , a cobertura da lente sobre a córnea ea centralização da lente. Escolha uma curva base mais plano , se a lente é a montagem com muita força e está se movendo menos de 1/4mm quando o paciente pisca . Se a lente estiver muito frouxa escolher uma curva base mais íngreme.
3

Selecione uma marca diferente de lente de contato ou de um material diferente , se o paciente está apresentando qualquer desconforto após um período experimental de uma semana. Além disso, mudar o paciente para um sistema de limpeza à base de peróxido de hidrogênio para garantir que a sensibilidade à conservantes na solução não é parte do problema .
Suave Toric
4

Avaliar a rotação da lente tórica . Rotação da lente é o único fator que entra em jogo. A lente deve sentar-se corretamente para que o paciente a alcançar a visão consistente clara. Com a lente no lugar no olho do paciente , imagine a córnea como um mostrador de relógio com 0:00 sendo a maior parte superior da córnea , procure marcas às 3 horas e 9 horas , ou uma série de marcações na posição 06:00 .
5

Escolha uma lente eixo diferente, se essas marcas não centralizar bem . Use o "Left Adicionar Direito Subtrair " ou princípio LARS . Por exemplo , se a lente está a rodar para a esquerda por 10 graus , em seguida, adicionar 10 graus em relação ao eixo da lente para o próximo ensaio . Ajuste a lente alguns graus manualmente com o dedo para centralizá-la. Confira a visão do paciente para ver se esses ajustes ajudar.
6

Escolha uma marca diferente de lente de contato tórica. Se a lente é descentrado por mais de 20 graus ou se o paciente tem desconforto após o período experimental de um a dois semana Escolher uma marca diferente.
Suave Bifocal
7

Comece com o menor poder bifocal que fornece visão de perto adequado. Os melhores candidatos para bifocais moles são pacientes com um pouco de correção de hipermetropia na distância .
8

Não permitir que o paciente experimente as lentes no escritório. Configure os ensaios empiricamente com base em seus achados do exame e enviar o paciente para casa com as lentes para pelo menos uma semana . É ideal para que o paciente inicie o período experimental quando as demandas visuais do paciente são menos , como ao longo de um fim de semana. Há uma curva de aprendizagem que tem que ocorrer com este tipo de ajuste. O cérebro tem que se acostumar com uma nova maneira de se conectar com os olhos.
9

Determine quais os olhos do paciente é dominante. Se o paciente se queixa de diminuição da visão de perto com o primeiro conjunto de ensaios , fortalecer o poder do bifocal no cristalino do olho não-dominante . Além disso, veja se isso ajuda a adicionar mais poder para a correção distância sem perder a acuidade na distância .
10

Over- refratar apenas com lentes soltas. Em ataques bifocais , pequenas mudanças percorrer um longo caminho .
11

Forneça seu paciente com expectativas razoáveis ​​. Essas lentes , para alguns, oferecem um compromisso na visão. Em algum momento no processo de adaptação , o paciente pode ter que desistir de clareza em sua visão de perto para ver melhor à distância , ou vice- versa. Se o paciente está consciente dessas limitações no início da montagem pode tornar o processo muito mais suave , e minimiza a expectativa de visão perfeita imediato .
Básico rígidas gás-permeáveis ​​
12

Escolha seu gás julgamento lentes permeáveis ​​iniciais usando os pacientes leituras de curvatura da córnea e espetáculo prescrição ou encomendar a trilha inicial empiricamente do fabricante gás permeável . Coloque esta lente julgamento em posição no olho do paciente. Você pode querer incutir uma gota de anestésico tópico para o conforto do paciente . Avaliar a posição da lente. Se a lente for descentrar inferior, as mudanças mais fáceis de fazer estão escolhendo uma curva base mais plano ou minimizar a espessura central da lente. Se a lente é uma ordem mais lente seu próximo julgamento lenticulated . Além disso, se o paciente tem mais de 2,5 dioptrias de astigmatismo , pode ser necessário optar por uma lente bi- tórica , em vez de uma lente esférica padrão. Se a lente for descentrar superior, escolher uma curva base mais íngreme ou ainda tente aumentar a espessura central da lente. Se a lente se move lateralmente , escolha uma lente de maior diâmetro , steepen a curva base ou escolher um projeto asférica .
13

Avaliar o ajuste da lente por incutir uma gota de flourescein sódio. Verifique o padrão do corante sob a lente . Você quer que a tinta a ser distribuído uniformemente sob a lente . Se o padrão mostra livramento apical e vedação periférica fora , selecione uma curva base mais plana. Por outro lado, se houver rolamento apical , selecione uma curva base mais íngreme. Se o padrão mostra rolamento periférica médio , escolha um diâmetro da zona óptica menor.
14

Avaliar como a lente se move quando o paciente pisca . Se não for superior a 1 /4 mm de movimento no piscar , steepen a curva da base . Se a lente adere , alise as curvas periféricas. Se o paciente se queixa de visão reduzida ou flutuante , descarta flexão. Para fazer isso, fazer leituras de curvatura da córnea sobre a lente gás permeável . Se lá não parece ser o astigmatismo residual , use uma curva base mais plano , aumentar a espessura central da lente, reduzir o diâmetro da zona óptica , ou mudar para um material mais baixo Dk .
Rigid Gas Permeável multi
-Focal
15

decidir se um projeto simultâneo asférica ( semelhante a uma lente de óculos progressiva) ou um projeto segmentado (semelhante a um top lente bifocal espetáculo flat) é melhor para o paciente. O asférica simultâneo funciona melhor para pacientes com ADD potência inferior , os pacientes que necessitam de visão e melhor os pacientes intermediário cuja pálpebra inferior está abaixo do limbo inferiores. A segmentação multi- focal funciona melhor para pacientes com alunos maiores, aqueles com perto de demandas críticas e cujas pálpebras inferiores repousa no limbo inferiores.
16

Comece 0,5 dioptrias mais forte do espetáculo poder bifocal do paciente na escolha a primeira lente de diagnóstico para qualquer design de lente ,
17

Escolha uma curva mais plana bast se houver bolhas sob a lente , mais especificamente com o projeto simultâneo . Essas lentes exigem boa centração e lag mínimo quando o paciente pisca . Realize todo refrações com lentes soltas
18

Verifique tradução levantando a tampa que o paciente olha para baixo ; . A lente deve empurrar para cima. Se a lente não é traduzir , aumentar o diâmetro da lente . Se o segmento está montada demasiado elevada , o aumento de prisma ou diminuir a altura do segmento . Se a lente está a rodar demasiado , achatam a curva de base ou aumentar o prisma . Com o projeto segmentado , a tradução ou a lente se movendo para cima quando o paciente olha para baixo é o elemento mais importante de um ataque bem-sucedido.