casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos |

Glaucoma & Perda de Peso

Glaucoma desenvolve silenciosamente para a maioria das pessoas, e pode gradualmente roubá-lo de sua visão como o aumento da pressão dentro de seus olhos (pressão intra-ocular) causa danos ao nervo óptico. A investigação descobriu uma ligação entre a pressão intra-ocular e resistência à insulina --- um fator de obesidade e diabetes. Pressão intra-ocular e glaucoma

CNN Saúde afirma em seu site que o glaucoma é a segunda principal causa de cegueira , com as suas vítimas em última análise, sofrendo redução na visão ou perda total da visão. Pressão intra-ocular , uma causa principal da lesão do nervo óptico que ocorre com esta doença , é o resultado de uma acumulação de humor aquoso , um líquido produzido na câmara anterior na frente do olho .
humor Aquoso

Segundo SuperiorVision.com , humor aquoso flui continuamente dentro e fora da câmara anterior para nutrir os tecidos em seus olhos. O fluido normalmente sai de seus olhos no ângulo aberto, onde a íris ea córnea se encontram. Qualquer bloqueio ou estreitamento da passagem que impede ou retarda a drenagem do humor aquoso cria um aumento da pressão intra-ocular nos olhos e danos no nervo óptico . O acúmulo de pressão ocorre tão lentamente que geralmente passa despercebida até maior perda de visão ocorre .

Causas peso - relacionados da pressão intraocular

doenças relacionadas com o peso , tais como a síndrome metabólica , resistência à insulina , a aterosclerose e hipotiroidismo têm uma conexão à pressão intra-ocular e glaucoma . A pesquisa que liga a obesidade , hipertensão e diabetes a pressão intra-ocular , a principal causa de glaucoma, é revisada no site do National Institutes of Health. Testes sobre os participantes do estudo incluíram exames oftalmológicos e medição do índice de massa corporal (IMC) , percentual de gordura corporal , circunferência da cintura , pressão arterial e teste de jejum os níveis de insulina , glicose e gordura no sangue . Dos participantes do estudo, 943 , aqueles que testaram positivo para a síndrome metabólica teve a maior incidência de pressão intra-ocular .

Outras doenças relacionadas com a obesidade são o hipotireoidismo , o que envolve uma deficiência no hormônio da tireóide , que pode levar ao ganho de peso , e aterosclerose , um estreitamento dos vasos sanguíneos devido a uma acumulação de materiais gordos no sangue , que contribuem para a formação de placa . A quantidade de sangue que chega ao nervo óptico é reduzida na presença de aterosclerose e pode causar glaucoma de baixa tensão.
Os benefícios da perda de peso

Se você está atualmente sofrendo de algum destes problemas de saúde , ou estão em risco para eles, a perda de peso pode reduzir o risco de desenvolver glaucoma , aliviando a resistência à insulina , ao diminuir o risco de diabetes ou que você possa controlá-lo sem medicação , ao estabilizar sua pressão arterial e impedindo a formação de aterosclerose . O tratamento do hipotireoidismo reduz o risco de ganho de peso , o que diminui suas chances de desenvolver resistência à insulina. Perder o excesso de peso , fazendo escolhas alimentares mais saudáveis ​​e seguir uma dieta composta de frutas e legumes, proteínas de baixo teor de gordura e carboidratos de grãos inteiros frescos irá melhorar a sua saúde e salvar a sua visão. Natural Eye Care recomenda uma dieta que inclui alimentos que contenham beta -caroteno, vitamina C , vitamina E e aminoácidos portadores de enxofre. Esses nutrientes vão ajudar a reduzir a pressão ocular. Eles podem ser encontrados no espinafre , tomate, aipo , nabos, vegetais de folhas verdes , alho, cebola , legumes, maçãs e laranjas.