casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência |

Fígado Fibrose e Álcool

Ambos formação e destruição de tecido cicatricial são partes normais da função hepática. No entanto, quando o equilíbrio entre os dois é jogado fora e tecido cicatricial se acumula , os resultados da fibrose . Os estágios iniciais de fibrose pode não causar qualquer sintoma e de fato não pode prejudicar a função hepática. No entanto, como a doença progride, áreas de tecido cicatricial pode começar a se conectar e emaranhado, que conduzem a uma hipertensão portal ou cirrose do fígado . Em ambas as condições , a função do fígado é prejudicada significativamente. O consumo de álcool pode ser um factor de fibrose hepática . Causas

A causa da fibrose é a lesão crônica no fígado . Merck Manuais listar causas de lesão hepática como: infecção bacteriana ou viral , como a hepatite , insuficiência cardíaca e outras doenças que afetam o fluxo de sangue no fígado, certos distúrbios metabólicos , como doenças , exposição de Wilson a toxinas ambientais como o arsénio , o acúmulo de alguns produtos farmacêuticos e danos devido ao consumo crônico de álcool . Embora qualquer consumo de álcool provoca pequenas quantidades de danos no fígado , este é geralmente reparados como parte do funcionamento normal do fígado . É somente quando a beber muito e cronicamente durante anos que a fibrose começa a aparecer .

Sintomas e Diagnóstico

fibrose hepática em sua própria não causa quaisquer sintomas , e assim por é difícil descobrir em estágios iniciais , a menos que um paciente está sendo monitorado por anormalidades no fígado. Indivíduos com metabólica conhecida ou doença hepática são mais propensos a ter testes de enzimas hepáticas feito rotineiramente , como são os pacientes que tomam medicamentos de prescrição conhecidos por terem efeitos sobre o fígado . Sintomas como hemorragia interna , icterícia e retenção de líquidos pode indicar fibrose ou cirrose fase posterior , de acordo com a Merck Manuais . Atualmente, o único método para o diagnóstico de fibrose é a biópsia hepática , em que uma amostra do fígado é removido e examinado.
Tratamento

tratamento visa a causa subjacente de fibrose . No caso de infecções , o tratamento com o antibiótico ou antiviral pode ser apropriada . Remoção de metais pesados ​​do fígado para desordens nas quais eles se formam , tais como a doença de Wilson pode também ter efeitos positivos . Para tratar a doença hepática alcoólica , abstendo-se de álcool é prescrito.
Alcoolismo

O alcoolismo é uma doença associada com uma série de problemas psicológicos , médicos e sociais , afetando cerca de 13 por cento dos adultos norte-americanos . Medicina Net define o alcoolismo como a dependência do álcool com o grau em que parar o seu consumo resultará em sintomas de abstinência. Os sintomas de abstinência podem incluir sudorese, pulso rápido , agitação , alucinações, tremores e convulsões. Estes sintomas podem ser fatais , pois aqueles que desejam parar de beber deve fazê-lo sob os cuidados de um profissional de saúde.
Doença do álcool

Além a fibrose do fígado , o álcool consumido em quantidades excessivas podem causar uma variedade de outros problemas de saúde . Paciente depressão listas Reino Unido , ansiedade, demência, doença cardiovascular , acidente vascular cerebral , neuropatia, câncer bucal e do fígado , perda de libido, pancreatite e cirrose do fígado, doenças associadas com o abuso crônico de álcool . Mulheres que abusam de álcool durante a gravidez colocar o feto em risco de desenvolver síndrome alcoólica fetal.