casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência |

O que é o alcoolismo

? Muitas pessoas pensam que o alcoolismo como beber em excesso . Na verdade , ele difere significativamente. Beber em excesso constitui abuso de álcool. O alcoolismo , por outro lado, é uma doença crônica que constitui uma compulsão física e psicológica para beber. Alcoólicos não tem controle sobre seu consumo de álcool e parar de fumar torna-se mais do que uma questão de força de vontade simples. A boa notícia é que os pacientes podem recuperar do alcoolismo , desde que compreender os seus efeitos sobre as suas vidas e resolver para enfrentá-lo diretamente. Sintomas

O padrão de beber pode ajudar a definir um alcoólatra. Muitos bebem sozinhos ou em segredo , escondendo evidências de seu beber ou transformar mentiras para disfarçar. Quando eles começam a beber, eles não podem parar e muitas vezes eles bebem em excesso apenas para se sentir "normal ". Eles muitas vezes esperar bebidas em pontos definidos durante o dia e tornar-se irritado quando não pode obter um. Muitos deles experimentar apagões e não têm memória das coisas que eles fizeram e disseram . Tudo isso tem um impacto devastador em suas vidas pessoais e profissionais, que, ironicamente, pode levá-los a voltar para o álcool ainda mais prontamente .
Addiction

Um vício ao álcool não vem durante a noite. O corpo do paciente constrói gradualmente uma tolerância como mais e mais é absorvido , exigindo maiores quantidades para se sentirem embriagados. Ao mesmo tempo , o álcool cria alterações fisiológicas no cérebro : o aumento dos níveis de dopamina e bioquímicos semelhantes . Ao longo do tempo , que, essencialmente, viciados do corpo para o álcool , fazendo com que o paciente a beber mais e mais para evitar a sensação horrível.
Causas

causas do alcoolismo variam de acordo individual, mas são geralmente divididos em três ou quatro categorias básicas . A Mayo Clinc e outras organizações respeitáveis ​​acreditam que fatores biológicos tornar algumas pessoas mais vulneráveis ​​ao alcoolismo. Outras pessoas recorrem ao álcool por causa de estresse prolongado , através de fatores psicológicos relacionados com traumas de infância e afins, ou por meio de fatores culturais, como ambientes colegiados que são tolerantes com o consumo excessivo . Em muitos casos, a combinação desses fatores estarão presentes em um único indivíduo.
Tratamento

O tratamento do alcoolismo pode começar apenas quando o paciente admite a extensão da o problema e resolve pedir ajuda. As opções de tratamento variam, mas geralmente começam com a obtenção do álcool para fora do sistema do paciente e minimizar os sintomas de abstinência de forma segura. O paciente pode, então, ser avaliados medicamente e um programa de tratamento pode começar a quebrar os desejos , que podem causar o paciente a uma recaída . Isso pode envolver uma estadia em um centro de reabilitação , sessões com um terapeuta, reuniões dos Alcoólicos Anônimos e até mesmo o uso de impedimentos médicos, como Antabuse .
Um Processo

Alcoolismo permanece com o paciente de uma forma ou de outra para o resto de sua vida. A maioria dos alcoólicos em recuperação salientar que é um processo contínuo - tomado um dia de cada vez - e que o desejo de ter uma recaída é sempre presente. Mas quanto mais se constrói sobre os pequenos passos , mais fácil se torna e mais forte o paciente sente-se como um resultado.