casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência |

Efeitos a longo prazo da droga

As pessoas começam a usar drogas por muitas razões , sem compreender os seus efeitos a longo prazo . É fácil tornar-se dependente de drogas , mas difícil de parar de usá-los. Os efeitos a longo prazo do uso de drogas são muitas vezes irreversíveis , causando graves danos aos órgãos vitais e levar à morte . As drogas também podem ser usados ​​como um método para mascarar lidar depressão ou culpa , bem como uma situação que altera a vida sem resolver o problema subjacente . Este método de enfrentamento também pode levar à dependência. Tipos

Existem milhares de fármacos com efeito de curto e longo prazo, mas os mais comuns são a metanfetamina , cocaína , ecstasy , heroína e maconha. A metanfetamina é conhecida como "meth " ou " crystal meth ". É uma substância química viciante sintético que pode ser injetada, inalada , fumada ou ingestão. A cocaína é uma droga estimulante que vem da planta de coca e seja inalada ou injetada. Crack é um tipo de cocaína , que está na forma de um cristal de rocha e fumado . O ecstasy é uma substância química que é semelhante a estimulantes e alucinógenos . A heroína é um poder ou de drogas tar que é feito de papoulas de ópio . Pode ser inalada , fumada ou injetada. A maconha é uma parte da planta do cânhamo e é considerado uma droga que altera a mente .
Função

metanfetamina aumenta a freqüência cardíaca e cria uma sensação de energia . A cocaína estimula o sistema nervoso central , aumentando um produto químico no cérebro chamado dopamina , que está associado com o prazer . A cocaína impede a dopamina de ser reciclados de volta para os neurônios que se foi liberado do que faz com que o excesso de dopamina a acumular-se no sistema nervoso. O resultado é um efeito eufórico de cocaína . Os produtos químicos encontrados em êxtase provoca grandes quantidades de serotonina para ser lançado a partir do cérebro para o corpo. A serotonina é um neurotransmissor no cérebro que controla o humor , o sono , dor e comportamento . A droga é convertida em morfina , quando ele entra no cérebro e liga-se a receptores opióides . Os receptores opióides estão localizados em partes do cérebro que lidar com a dor e afectar a respiração e pressão sanguínea . A maconha contém tetrahidrocanabinol , também conhecida como THC , o que altera a forma como o cérebro funciona.

Efeitos

Alguns dos efeitos a longo prazo da metanfetamina incluem danos aos vasos sanguíneos no cérebro , insuficiência hepática e renal, danos nos pulmões , perda de peso saudável, problemas dentários e insuficiência cardíaca. Os efeitos a longo prazo de cocaína é paranóico psicose, perda do olfato , corrimento nasal crônica, ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral , gangrena intestinal ( quando o tecido do intestino morre ) e desnutrição. Pessoas que usam ecstasy pode sofrer de depressão , problemas de sono , músculo quebrar , insuficiência renal e insuficiência cardíaca. Os efeitos da heroína são veias colapsadas , infecção do revestimento do coração e válvulas, fígado e doença renal , vasos sanguíneos obstruídos e artrite. A maconha pode causar depressão , esquizofrenia, memória e distúrbios e ataque cardíaco aprendendo.
Prevenção /solução

A melhor prevenção é entender o que as drogas são e a curto e longo efeitos negativos de longo prazo. Muitas pessoas que são viciadas em drogas vai exigir de reabilitação de drogas , terapia, internação, terapia de prevenção de recaídas , o desenvolvimento de habilidades de vida e de cura holística. Encontrar um propósito significativo , diminuindo o estresse e tornar-se envolvido em um grupo de apoio ativo também irá ajudar a evitar uma recaída. Para superar a dependência de drogas , é importante procurar a ajuda de um profissional treinado.

Avisos

Todos os medicamentos podem ser viciante e pode ter a capacidade de matá-lo na primeira utilização . A combinação de cocaína e álcool são as mortes relacionadas com a combinação de drogas mais comuns . Não existem tratamentos específicos de um vício ao êxtase. Os jovens que usam maconha em uma base semanal correm um risco duplo para se tornar deprimido mais tarde na vida . Os riscos de contrair HIV /AIDS ou hepatite são mais elevados em pessoas que injetam a droga .