casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência |

Gateway Drug Facts

A teoria por trás chamadas " drogas de entrada " é que as pessoas que usam certas substâncias com efeitos moderadamente nocivos são mais propensos a começar a usar mais perigosas, drogas normalmente ilegais. Quais são as drogas de entrada ?

Tabaco , álcool e maconha são substâncias geralmente consideradas drogas de entrada . Apesar de apenas o último é ilegal na maioria das circunstâncias , todas essas substâncias têm certas restrições que lhes são inerentes , tais como limites de idade e restrições sobre quem pode vendê-los , indicando que todos os três podem causar danos em potencial se usado de forma inadequada .


Onde é que o Gateway Chumbo ?

Ironicamente, o tabaco eo álcool são considerados drogas de entrada para a terceira droga nessa lista, maconha , sem dúvida o mais ilícito dos três. No entanto, alguém que habitualmente usa todos os três destas substâncias é muito mais propensos a usar outras drogas que atuam mais rapidamente para alterar o comportamento e têm extremamente altas propriedades viciantes . Estas drogas incluem cocaína, LSD e heroína.
Evidência para a Teoria gateway

De acordo com estudos de jovens de 12 a 17 realizado pelo Centro Nacional de Dependência e Abuso de Substâncias (CASA) , o uso da maconha foi encontrado para ser 30 vezes mais provável entre aqueles que tinham usado tabaco ou álcool no mês anterior . O mesmo corpo de investigação concluiu que aqueles em que faixa etária que usou todas as três dessas substâncias eram 17 vezes mais probabilidade de também ter experimentado pelo menos uma droga mais difícil . De uma perspectiva mais biológica , a pesquisa feita pelo Dr. George Koob do Scripps Research Institute indica que a interação entre maconha e substâncias químicas do cérebro ao longo do tempo torna o cérebro mais receptivo ao uso de outras drogas.
as críticas da Teoria gateway

Alguns críticos argumentam que a teoria de porta de entrada é um falso caso de correlação provar causalidade. Esses críticos dizem que só porque alguém usa tanto a maconha e outra , a droga "mais difícil " , não significa que o primeiro uso de drogas fez com que o último. Eles argumentam que um usuário pode ter descoberto a maconha em primeiro lugar, mas é a mesma inclinação psicológica para experimentar com substâncias ilícitas que ele ou ela levou a maconha , que depois leva essa mesma pessoa a um medicamento diferente. O facto de, nos estudos CASA , meninos exibiram correlações muito mais elevadas do que as meninas também podem lançar dúvidas sobre a teoria gateway. Se fatores biológicos, tais como o sexo assim influenciar muito o comportamento , pode ser mais difícil de causalidade para o uso de uma droga diretamente e completamente em outro .
Outro gateway Fatores

Independentemente de saber se a teoria gateway é válido em sua totalidade, certamente há algumas razões legítimas que as " drogas de entrada " são aqueles que são selecionados primeiro. Por causa da legalidade, aceitação social e custo médio típico , essas substâncias são muito mais acessíveis na maioria das comunidades do que as drogas mais pesadas . Estes motivos por si só, explicar a cronologia , se não a causa, do padrão de uso de drogas entre os jovens do país.