casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência |

Eficácia de Tratamento de Abuso de Substâncias

De acordo com o Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas ( NIDA) , tratamento de abuso de substâncias inclui medicamentos e terapia comportamental. Ambos são eficazes no tratamento de abuso de substâncias e na prevenção da recaída . Porque o abuso de substâncias é uma doença cerebral grave, o tratamento não garante que um indivíduo não vai sofrer uma recaída. Medicamentos

medicamento é usado para retornar o cérebro para a função habitual , reduzir a ansiedade e ajudar o paciente a evitar recaídas . Para a dependência de opiáceos , metadona e buprenorfina são tratamentos eficazes ; disuliram , naltrexona, acamprosato e dissulfiram são benéficas no tratamento de abuso de álcool.

Comportamentais Terapias

terapia cognitivo-comportamental , entrevista motivacional , terapia familiar multidimensional e incentivos motivacionais são comportamentais terapias utilizadas para o tratamento de abuso de substâncias. Tudo pode ser eficaz em ajudar o paciente a mudar seu ponto de vista e comportamentos para com o abuso de drogas para que ele exibe as mais favoráveis.

Tratamento conjunto

Medicamentos e comportamental trabalho de terapia melhor quando aplicada em conjunto , em vez de na solidão.
tratamento resulta

Segundo NIDA , a maioria das pessoas que entram e permanecem na parada de tratamento com drogas. Isso resulta em uma diminuição da sua atividade criminosa e melhora o seu trabalho, habilidades sociais e psicológicos .
Relapse Estatísticas

Por NIDA , de 40 a 60 por cento do viciado em drogas pacientes sofrem uma recaída.