casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência |

Os efeitos do álcool no cérebro e Processo Decisório

Embora o álcool afeta quase todos os sistemas de órgãos do corpo humano , de todos estes, o sistema nervoso central é particularmente afetado. O sistema nervoso central compreende o cérebro e medula espinhal . Responsável pelo processamento e responder a todos os estímulos ambientais , o cérebro é especialmente essencial para o pensamento, perspectiva e raciocínio. Enquanto algumas bebidas provoca um curto lapso temporário na percepção, que por si só pode revelar-se prejudicial. Short- Term Use
álcool afeta a memória , julgamento e controle de impulsos .

Mesmo em pequenas quantidades , o consumo de álcool afeta o funcionamento do cérebro temporariamente. Comumente referido como binge beber, apagões induzida pelo álcool ocorrem quando os lotes de álcool é absorvido muito rápido . Durante apagões , você tem dificuldade de lembrar o que você fez ou dificuldade em lembrar de certos eventos . Consumo excessivo de álcool , muitas vezes resulta em ferimentos graves , também, como acidentes automobilísticos, afogamento e incidentes em chamas. É freqüentemente relacionado à agressão e violência doméstica devido ao efeito do álcool sobre a memória humana , julgamento e controle de impulsos .
Long-Term Use
beber a longo prazo provoca alterações na função cerebral .

acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , os efeitos do consumo de álcool a longo prazo pesado no cérebro depende de determinadas circunstâncias, como idade de início , sexo, estado geral de saúde , uso de drogas e genética. A maioria dos problemas notáveis ​​associados ao consumo de longo prazo são a tolerância de álcool e dependência. Tolerância refere-se a progressão da necessidade de consumir quantidades mais elevadas para atingir o mesmo efeito desejado, resultando na dependência . Beber cada vez resulta em mudanças bioquímicas no cérebro, causando ânsias e sintomas de abstinência. As mudanças ocorrem devido ao rearranjo da atividade dos neurotransmissores , em um esforço para manter a função normal do cérebro.
Como o álcool afeta o julgamento

O álcool é um depressor do sistema nervoso central , emprestando um sedativo e efeito inibitório . Devido à ação sobre a serotonina e outros neurotransmissores , auxilia no comportamento agressivo . O comportamento impulsivo leva a gravidez não planejada , doenças sexualmente transmissíveis e violência. " A Enciclopédia de Crime e Castigo ", explica que , embora o álcool e agressão estão relacionados, outros fatores têm um papel , como o uso de outras drogas e doença mental.

Distúrbios alcoólica fetal
consumo
álcool durante a gravidez pode causar danos cerebrais permanentes para o feto. Distúrbios

Álcool Fetal Spectrum ( FASD ) refere-se a um grupo de condições que ocorrem como resultado do consumo de álcool materna durante a gravidez . Quando uma gestante bebe álcool , afeta negativamente o desenvolvimento do cérebro fetal , independentemente da quantidade consumida. Três tipos de FASD existem: defeitos congênitos relacionados ao álcool , síndrome alcoólica fetal e distúrbio neurológico do álcool. FASD se manifesta por problemas com a coordenação, aprendizagem, memória , visão e fala. Crianças com FASD freqüentemente apresentam problemas emocionais e comportamentais . Isto é devido às células nervosas danificadas , resultando em um volume menor do cérebro . Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças informa que os efeitos de FASDs são incuráveis ​​e permanentes.