casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Menor dor de estômago Esquerda em Crianças

dores de estômago são uma parte comum da infância. Embora a dor de estômago muitas vezes é apenas o resultado de gás inócuo , certos tipos de dor de estômago requer uma investigação mais aprofundada . Menor dor de estômago direito é um dos principais sintomas da apendicite. No entanto, mesmo se o seu filho tem menor dor de estômago esquerda , ele merece um olhar médico se a dor progride. A intolerância alimentar e outras condições podem resultar em menor dor de estômago esquerda. Para garantir a saúde ea segurança do seu filho, fale com o seu pediatra sobre a dor de estômago localizada. Apendicite

Embora a apendicite ( inflamação do apêndice ) geralmente resulta em menor dor de estômago lado direito , às vezes , a dor aparece no lado inferior esquerdo . Enquanto a maioria das pessoas têm apêndices em seus lados direito , em casos raros , os órgãos de uma pessoa são capotou . Conhecido como situs inversus , as pessoas com a sua condição têm órgãos do lado esquerdo do seu corpo que a maioria das pessoas têm sobre o lado direito e vice-versa. Crianças com situs inversus terão seus apêndices , no lado esquerdo de seus corpos. Assim, se o seu filho sofre de situs inversus e tem dor intensa em seu lado inferior esquerdo, trazê-la a um médico para avaliação.

Em outros casos raros , as crianças podem ter seus apêndices , no lado esquerdo , independentemente de eles têm situs inversus . Portanto, visitar um médico para qualquer dor excruciante no lado inferior esquerdo que não melhora .
Gás Dor e Intolerância

Muito provavelmente, inferior esquerdo dor de estômago de seu filho é devido ao gás nos intestinos . Enquanto o gás pode resultar de mastigação inadequada, alimentos gordurosos e alimentos produtores de gás conhecido como feijão , algumas crianças podem ter uma intolerância que produz gás. Uma intolerância ocorre quando o corpo de uma criança é incapaz de quebrar certos alimentos ingeridos. Muitas crianças que são intolerantes a lactose , um açúcar encontrado em produtos lácteos . Se inferior esquerdo dor de estômago de seu filho ocorre depois que ele ingere leite ou queijo e que a dor é acompanhada de inchaço, fale com o seu médico sobre a intolerância à lactose. Para evitar os sintomas desagradáveis ​​da intolerância à lactose , a criança terá que cortar leite completamente ou tomar comprimidos Lactaid antes que ele ingere produtos lácteos. Além de lactose, outras intolerâncias comuns que podem levar a menor dor de estômago /abdominal esquerda incluem glúten e fermento. Se você notar uma ligação entre determinados alimentos ea presença de dor de estômago, leve seu filho ao pediatra para avaliação.

Graves condições de estômago e distúrbios digestivos

Se inferior esquerdo dor de estômago /abdominal da criança coincide com outros sintomas graves, como distúrbios intestinais, sangue nas fezes ou febre, ela pode sofrer de uma doença mais grave do que dores de gás simples. Vírus e parasitas do estômago , muitas vezes produzir qualquer um dos sintomas acima . Para diagnosticar um vírus estomacal ou distúrbio parasítico , o seu médico irá testar fezes do seu filho.

Se os testes voltar negativo , é possível que seu filho sofre de um distúrbio digestivo mais grave, como a doença inflamatória intestinal (por exemplo, doença de Crohn doença ou colite ulcerosa) ou uma infecção urinária . Infecções dos rins , da bexiga ou de outras partes do tracto urinário pode produzir dor abdominal localizada na zona inferior esquerda . O tratamento para a infecção vai exigir a administração de antibióticos . Doenças inflamatórias intestinais ( DII ) são doenças crônicas que necessitam de intervenção médica séria . Para diagnosticar a doença de Crohn e /ou colite , o médico pode precisar para realizar uma colonoscopia para testar amostras pequenas de tecido de intestino do seu filho. Se um médico faz um diagnóstico positivo para o IBD , o seu filho tem uma gama de opções de tratamento que incluem medicamentos para reduzir a inflamação e outras terapias para manter a doença em remissão.