casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Doenças associadas a sobrecarga de ferro

sobrecarga de ferro ocorre quando existe um excesso de ferro no corpo . Isto pode desenvolver a partir de genética herdada , levando muitos suplementos de ferro , uma grande quantidade de transfusões de sangue ou injeções de ferro. Quando os órgãos vitais de um indivíduo experimentar a sobrecarga de ferro , ela está em um aumento do risco de doenças como a doença hepática , insuficiência cardíaca e hipertireoidismo. O tratamento para a sobrecarga de ferro é a terapia de redução de ferro ou a remoção de sangue , também conhecido como flebotomia . Doença Hepática

A doença hepática é a condição mais comum resultante da sobrecarga de ferro. A doença hepática termo abrange uma série de condições que causam um distúrbio na função natural do fígado, como a cirrose , câncer de fígado ou insuficiência hepática. Se um indivíduo desenvolver cirrose , os tecidos saudáveis ​​do fígado são cada vez mais substituídos por tecido cicatricial não- funcionamento . Cancro do fígado desenvolve-se como o resultado de danos no fígado devido a sobrecarga de ferro . O dano causado por cirrose ou câncer de fígado pode resultar em insuficiência hepática, quando o fígado deixa de funcionar , o que é uma condição de risco de vida. O tratamento da doença hepática inclui radioterapia, cirurgia e transplante .
Insuficiência Cardíaca

sobrecarga de ferro pode causar uma doença cardíaca grave chamada cardiomiopatia restritiva para se desenvolver. A cardiomiopatia restritiva é uma doença que faz com que as paredes em câmara baixa do coração tornam-se rígidas, restringindo a sua capacidade de se expandir quando o sangue enche a câmara . Eventualmente, um indivíduo que tem essa condição vai sofrer insuficiência cardíaca , quando o coração não consegue mais bombear sangue. Os profissionais de saúde costumam tratar cardiomiopatia restritiva , abordando a condição que está causando isso.
Hipertireoidismo

hipertireoidismo ocorre quando a glândula tireóide produz muito da tireóide hormonal. A glândula tiróide , localizado na parte da frente do pescoço , controla a velocidade do metabolismo no corpo , e tem um impacto sobre a função do coração , ossos , músculos e colesterol . Excesso de hormônios da tireóide pode causar taquicardia, suor excessivo, perda de peso repentina e nervosismo. O hipertireoidismo é facilmente tratada com medicação por prescrição. Se a condição não for tratada, e os hormônios construir muito alto no corpo, uma condição com risco de vida chamada tempestade de tireóide podem se desenvolver. Uma pessoa com tempestade de tireóide deve procurar assistência médica imediata.