casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Efeitos da Fibromialgia

A fibromialgia é uma doença crônica e incurável caracterizada por um conjunto diversificado de sintomas. Fadiga dor e debilitante generalizada estão entre os efeitos mais centrais da fibromialgia, mas quem sofre de sintomas que afetam a cognição ; emoções ; digestivo, função urinária e intestinal ; e os padrões de sono . Os efeitos da fibromialgia podem variar em termos de gravidade , causando desconforto em algumas pessoas e deficiência em outros. O tratamento destes sintomas podem proporcionar alívio e restaurar a capacidade de funcionar em maioria dos doentes . Dor generalizada

Dor nos músculos e tecidos circundantes é o principal sintoma da fibromialgia. Algumas pessoas compará-lo com as dores no corpo que acompanham a gripe. Outros experimentam dor mais severa , espasmos musculares, e profundas , latejante dores . A dor também é experiente perto das articulações , dificultando até mesmo atividades leves . Fortes dores de cabeça também são comuns. Uma pessoa pode experimentar vários graus de dor e subsequente perda de capacidade de hora em hora , limitando suas habilidades de maneiras imprevisíveis .
Fadiga

Como muitos como 90 por cento dos pacientes com fibromialgia experimentam fadiga que é grave o suficiente para limitar a sua capacidade de envolver-se em tarefas diárias normais , de acordo com a Rede de fibromialgia . A fadiga associada a fibromialgia é implacável , e não melhora com períodos prolongados de descanso. Fadiga agrava os sintomas da dor , tornando mais difícil para dormir , o que intensifica a fadiga e aumenta a gravidade da dor.
Disfunção Cognitiva

" fibrofog "é um termo que faz referência a memória periódica e disfunção pensamento experimentadas por pessoas com fibromialgia . Os pacientes se queixam de ser incapaz de se lembrar de coisas simples, como onde sairam pertences ou planos que tinha feito. Alguns relatam que não pode se concentrar em tarefas mentais ou segurar novas informações, ou até mesmo manter o controle de uma conversa. O prejuízo pode durar de alguns dias a várias semanas de cada vez.
Distúrbios do sono

Há uma forte correlação entre os distúrbios do sono e fibromialgia , de acordo com a Rede de Fibromialgia . Tal como muitos como 80 por cento dos pacientes com fibromialgia experimentam dificuldade em adormecer, manter o sono, ou dormir profundamente o suficiente para sentir os benefícios de descanso. Má qualidade do sono intensifica outros sintomas da fibromialgia, diminui a capacidade de lidar com a dor crônica, e remove a capacidade do paciente para cumprir as obrigações normais ou desfrutar de atividades prazerosas .
Depressão

Os transtornos de humor são encontrados em um número significativo de pessoas com fibromialgia . A depressão é muito comum ; , pelo menos, 30 por cento de pacientes com fibromialgia têm sintomas de depressão clínica . Pessoas com ambas as condições são menos propensos a fazer escolhas de estilo de vida que iria melhorar a sua condição , como permanecer ativo , a socialização com os outros, e cuidar de sua saúde.
Urinária , pélvicos e intestinais Sintomas

Muitos problemas de pacientes com fibromialgia experiência coexistentes com incontinência , freqüência urinária ou queima , relações sexuais dolorosas e síndrome do intestino irritável , prisão de ventre em que alterna com diarréia e cólicas abdominais. Estes sintomas causam desconforto suficiente para interferir com as atividades normais e exigem que o doente limitar-se a lugares e situações onde o acesso a um banheiro está prontamente disponível.