casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

O que são Técnicas de Diagnóstico patológicas

? Patologia é definida como " a ciência das causas e efeitos de doenças, especialmente o ramo da medicina que lida com a análise laboratorial de amostras de tecido do corpo para fins de diagnóstico ou forenses. " Patologia usa muitas técnicas para examinar tecidos anormais ou fluidos corporais e compara-os com os valores normais . Isso permite que o patologista para diagnosticar e tratar a doença ou sintoma presente . Trabalhando com DNA

PCR , ou reação em cadeia da polimerase , é a técnica mais comum utilizada nos laboratórios de diagnóstico . Esta técnica faz com que 30 a 40 cópias de ADN seleccionado e controla o comportamento do DNA usando corantes fluorescentes e de programas de computador . Uma inovação recente chamado PCR em Tempo Real permite que o ADN a ser examinado , uma vez que é copiado e criado . Isso permite que mais resultados rápidos e eficazes tratamentos , especialmente quando se trata de câncer e leucemia.
Pesca

FISH, ou hibridação in situ fluorescente , é uma outra técnica de diagnóstico usando corantes e microscópios fluorescentes. Esta técnica utiliza genes para anexar a porções específicas do ADN numa célula . As células normais têm uma relação de um-para - um de cores . As células anormais cair no intervalo de dois - para-um rácios ou maior . Esta técnica é vantajosa , uma vez que pode ser utilizado no tecido , que está em repouso , ou se encontre em trânsito moroso para o laboratório . Tal como acontece com PCR , fornece resultados rápidos para o diagnóstico e tratamento de anomalias .
Pintura Cromossomos

espectral cariótipo de imagem, ou de esqui, envolve a pintura de cromossomos com quantidades variáveis ​​de três corantes fluorescentes diferentes . A quantidade de corante em cada cromossomo aparece como uma cor diferente , muitas vezes imperceptível ao olho humano . Um computador traduz essas informações em um mapa de cores cromossômicas. Um patologista pode então ver anormalidades numéricos nas células ou mudança de cores que permitem o diagnóstico de doenças ou condições específicas.

Gene Expressions
A fita de DNA celular

Two outros tipos de microarranjos de DNA apresentam um grande potencial no diagnóstico. Eles são microarrays de cDNA e chips oligonucleotídeo /DNA . A fluorescência é usado para detectar a expressão ou a força de um gene em um local do ADN . A cor da fluorescência indica o patologista se o gene está overexpressing ( hiperactiva ) ou underexpressing ( não suficientemente activo ) . Isso pode revelar muito com ele sobre a amostra que está analisando . Este método tem a vantagem de analisar uma grande quantidade de tecido ou material genético em um único teste.