casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | deficiência |

Introdução à aprendizagem Braille

Em 2009 , a Federação Nacional de Cegos informou que menos de 10 por cento da população legalmente cego dos Estados Unidos pode ler Braille. Organizações para o estresse cego a importância do Braille porque capacita as pessoas com deficiência visual , permitindo-lhes independência e oportunidade . Função

Braille é utilizado por pessoas cegas ou deficientes visuais a ler e escrever palavras. É um código de pontos em relevo formadas por "células" de até seis pontos em relevo dispostos em duas filas paralelas de três . Uma célula pode representar uma letra do alfabeto , número, sinal de pontuação ou palavra inteira , e uma pessoa cega lê esses pontos em relevo , executando as pontas dos dedos sobre eles.
Louis Braille

O sistema braille de comunicação foi inventado em 1824 por Louis Braille, um inventor francês cego e músico. Aos 15 anos de idade , Braille desenvolveu seu sistema de código enquanto frequentam a escola no Instituto Real para Jovens Cegos , em Paris, França . Depois de sua morte em 1852 , o desenvolvimento e as contribuições de código Braille acabaram sendo reconhecido como uma ferramenta-chave para a educação de cegos.

Equívocos sobre Braille

acordo a Federação Nacional para Cegos , há vários equívocos sobre o uso de braille , incluindo que é difícil de aprender, ler é um processo lento, e que é inferior a usar braille quando comparado a impressão de ler . No entanto, leva uma criança cega aproximadamente a mesma quantidade de tempo para aprender braille como uma criança com visão levaria para aprender a ler . Não é mais difícil que a compreensão de leitura padrão, e quando dominado , Braille pode ser lido em centenas de palavras por minuto. Apesar da presença de material de áudio , Braille ainda é uma ferramenta importante para as crianças cegas para adquirir e habilidades de compreensão de leitura mestre como pontuação, ortografia e sintaxe. Embora os indivíduos com deficiência visual são por vezes incentivados a ler imprimir se eles têm visão limitada , braille expande suas opções.

Braille Sistemas

Existem dois sistemas principais de código Braille , chamado Grau One and Two Grau . Grade One, ou não contratada Braille, é usado para expressar a cada letra de cada palavra . Embora este sistema não é utilizado na transcrição da maioria dos materiais de leitura , adultos cegos aprendem Braille pode encontrar este sistema útil para a rotulagem .

Grau Dois, ou braille contratado , é mais comumente ensinadas a crianças que aprendem braille na escola. Ele também é o formato padrão para a transcrição de materiais de leitura , pois permite contrações e células que indicam palavras cheias .

Ensino Métodos

Existem quatro métodos principais de ensino braille. O leitor ou leitora basal manual-padrão é uma das formas mais comuns de alfabetização para todos os novos leitores. O método de padrões , desenvolvido pela American Printing House for the Blind , não contém imagens e é projetado exclusivamente para os cegos. O método linguagem toda se afasta aprendizagem livro , usando a literatura real para encorajar a compreensão da leitura . O método usa linguagem própria língua e experiência do aluno para criar material de leitura.