casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | deficiência |

Equipamentos médicos necessários para cuidar de pacientes de Parkinson

doença de Parkinson é uma desordem neurológica que afeta progressivamente os movimentos da vítima. Gradualmente , a vítima perde o controle sobre o seu sistema nervoso , começando com um tremor na mão e progredindo até que o paciente está incapacitado pela sua incapacidade de se mover . Existem vários tipos de equipamentos necessários para cuidar de paciente de Parkinson . Eletrodos
eletrodos colocados no cérebro permitem maior controle motor para os pacientes .

Em alguns casos, os doentes de Parkinson podem se submeter à cirurgia , chamada estimulação cerebral profunda (ou DBS) para reduzir as flutuações em seus controles de motor . É um método seguro para controlar a doença de Parkinson e é suficientemente flexível para ser usado com outros métodos . Em DBS , o cirurgião insere um eléctrodo de um dos lados do cérebro . Se o paciente está tendo dificuldades com o lado direito de seu corpo, o cirurgião irá colocar o eletrodo na parte esquerda do cérebro e vice-versa. Muitos pacientes necessitam de eléctrodos em ambos os lados do cérebro .
IPG

Um dispositivo de IPG , ou um gerador de impulso , está ligado aos eléctrodos implantados no cérebro durante um cirurgia DBS . Este dispositivo , semelhante a um marca-passo, permite que os pacientes a controlar a quantidade de eletricidade que flui para os eletrodos , dando-lhes maior controle sobre suas funções motoras . O dispositivo é implantado na pele sobre a clavícula e tem um controlador para o paciente a dar ou tomar o poder a partir do dispositivo e verificar a vida útil da bateria , que normalmente dura de três a cinco anos.

elevador de cadeira

Lift cadeiras são uma parte comum de equipamento médico ao cuidar de pacientes de Parkinson . Como o paciente perde lentamente o controle sobre seu corpo, eles são mais propensos a precisar de assistência quando se senta ou retornar a uma posição ereta . O teleférico permite maior liberdade de movimento , ajudando o paciente está nesta própria , reduzindo a necessidade de cuidados constantes.

Cadeira de rodas Cadeiras de rodas
permitir Parkinson pacientes uma maior autonomia.

Como a doença de Parkinson progride através do corpo, muitos pacientes vão começar a sentir uma incapacidade de se mover livremente. Isto implica a necessidade de uma cadeira de rodas . É melhor que você escolher uma cadeira de rodas com uma pressão arterial elevada reclinável , no caso de o paciente precisa relaxar ou está experimentando . Uma cadeira de rodas elétrica permite uma maior autonomia , mas pode ser mais difícil de entrar em um carro destituído de equipamento especializado do que um manual, cadeira de rodas dobrável .

Leitos hospitalares
leitos hospitalares especializados
são usados ​​para ajudar os pacientes a se levantar e se deitou .

Outra peça comum de equipamentos médicos nas casas dos pacientes de Parkinson é uma cama de hospital. Similar ( se não idênticas ) aos utilizados em quartos de hospital , a cama é equipada com recursos especiais que permitem que o morador maior facilidade de circulação e diminui a dificuldade ao sair da cama . Entenda como usar a cama em sua casa para o melhor de sua capacidade para a maior quantidade de segurança para a vítima da doença de Parkinson.