casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva |

Os sintomas da vesícula biliar inflamação

A vesícula biliar pode ser um pequeno órgão , mas é capaz de causar sofrimento significativo quando não está funcionando corretamente . O culpado mais comum de desconforto vesícula biliar é cálculos biliares , o que pode impedir o fluxo de bile através do ducto cístico . Quando isso ocorre , a vesícula biliar torna-se inflamada , causando colecistite, uma condição que muitas vezes leva a um ataque de vesícula biliar dolorosa. Vamos rever os tipos mais comuns de inflamação da vesícula biliar e os sintomas associados . Colecistite aguda

O início súbito de dor da vesícula biliar é chamada colecistite aguda . Os cálculos biliares estão presentes em 95 por cento dos casos . Sofrem tipicamente sentir dor excruciante no quadrante abdominal superior, eo desconforto não diminuir - mais um indício de que este é um problema da vesícula biliar. Em alguns casos , a infecção resulta em fluido enche o órgão e provoca um espessamento das suas paredes .

Ocasionalmente , colecistite aguda ocorre em pessoas que não têm cálculos biliares . Este é um tipo mais grave de problema de vesícula biliar , e é visto após grandes traumas físicos causados ​​por cirurgia , doença grave, alimentação prolongada através de um IV , e jejum prolongado. Pessoas com o sistema imunológico comprometido também pode ser vítima de esta condição.
Crônica Colecistite

colecistite crônica é caracterizada por uma inflamação constante da vesícula biliar causada por cálculos biliares ou " lama "( partículas minúsculas de cálculos biliares ). Pessoas com esta condição vai experimentar episódios regulares de dor da vesícula biliar , chamada cólica biliar . Se não for tratada , a vesícula biliar pode , eventualmente, desenvolver o tecido cicatricial , diminuindo de tamanho , uma vez que preenche repetidamente com bile que fica bloqueado e engrossa as paredes do órgão.
Gallbladder Ataque e Dor

a dor é o único sintoma mais comum de um ataque de vesícula biliar , não importa se o seu é colecistite aguda ou crônica. Uma característica que define é a dor da vesícula biliar que dura horas e cresce em intensidade conforme o tempo passa . Os ataques podem durar até 12 horas , com dor atingindo seu pico cerca de 1 hora após o início. A dor será sentida no quadrante abdominal superior, que geralmente é bastante concurso se tocado. A respiração profunda vai agravar a dor.

Outros sintomas de uma vesícula biliar Ataque

rigidez muscular pode desenvolver-se na área afetada. Febre acompanhada de calafrios podem estar presentes , também, particularmente em aqueles que experimentam a inflamação aguda da vesícula biliar .

Os idosos às vezes experimentam um ataque diferente, com sintomas que são bastante vago . Estes podem variar de mal-estar geral para náuseas, vômitos, perda de apetite e fadiga.
Quando procurar um médico

dor de inflamação da vesícula biliar é geralmente suficiente para convencer a maioria das pessoas a telefonar para seus médicos. Se os sintomas duram mais de um dia e você suspeitar de problemas de vesícula , você deve fazer uma consulta médica .

Procurar atendimento médico de emergência se a dor é súbita e grave , pois isso pode indicar uma ruptura potencial da vesícula biliar.

se uma febre alta estar presente , chame o seu médico imediatamente , pois isso pode também sinalizar complicações perigosas . Quaisquer sinais de icterícia , tais como amarelecimento dos olhos e da pele, deve ser investigado imediatamente, também.
Tratamento

Hospitalização combinada com restrições alimentares , antibióticos e medicação para a dor são alguns dos tratamentos o seu médico pode prescrever se o seu vesícula está inflamada . V.l. fluidos pode ser dada , também, e do estômago pode ser aspirada para mantê-lo livre de excesso de fluido build-up.

Em casos agudos , o médico pode recomendar a remoção da vesícula biliar ( colecistectomia ) . Isso geralmente é realizado por laparoscopia , exigindo pequenas incisões e um tempo de recuperação de vários dias. O sistema digestivo ainda será capaz de funcionar normalmente sem a vesícula biliar.