casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva |

Quais são os sintomas da litíase biliar após cirurgia

? Os cálculos biliares são pequenas formações de pedra -like que se formam na vesícula biliar. Eles podem ser extremamente pequena ou pode ser tão grande quanto uma bola de ping-pong , dependendo de quanto tempo eles foram se formando. Há algum risco aumentado de desenvolver problemas de colelitíase após a cirurgia ou durante uma internação hospitalar prolongada. Dor

dor no abdome pode ser um sinal de que alguém está tendo problemas com cálculos biliares. Ele pode se sentir como uma dor aguda e tiro ou ele pode sentir como uma dor cólicas. De acordo com o National Institutes of Health, a dor associada com cálculos biliares apresenta normalmente no abdômen superior direito do abdômen superior ou médio. Normalmente é causada por uma pedra bloqueando a passagem da vesícula biliar para o intestino grosso .
Problemas digestivos

Existem vários problemas digestivos que se relacionam a um problema com os cálculos biliares . De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , estes podem incluir vómitos, indigestão e náuseas. Eles também podem incluir o excesso de gás e fezes de cor pálida ou de barro. A cor das fezes é afetado porque os cálculos biliares pode estar impedindo a bile de chegar ao intestino, e bile é o que dá fezes uma cor acastanhada .
Icterícia

Icterícia é uma condição que faz com que o branco dos olhos ea pele para ter uma aparência amarelo. Ela é causada por uma acumulação de bilirrubina no sangue . A bilirrubina é um subproduto de células vermelhas do sangue de idade e o fígado é o órgão que limpa a bilirrubina para fora do sangue . De acordo com a Associação Americana de Gastroenterologia , quando um cálculo biliar fica preso no duto biliar eo fígado não consegue se livrar da bile e resíduos de produtos que se acumula , ele pode causar um acúmulo de bilirrubina , que resulta em icterícia.

Causas

A vesícula biliar pode desenvolver cálculos biliares para uma variedade de razões. No caso de cálculos biliares pós- cirúrgico, é mais freqüentemente causada por fatores envolvidos com a recuperação , em vez de a própria cirurgia. De acordo com o National Institutes of Health , estas causas incluem restante sedentária por um período prolongado de tempo e sendo alimentados por via intravenosa ( via IV ) durante um longo período de tempo . Existem algumas cirurgias que podem aumentar o risco de desenvolvimento de cálculos biliares . Entre elas estão as cirurgias de perda de peso e cirurgia para reparar úlceras pépticas.
Tratamento

De acordo com Associação Americana de Gastroenterologia , o tratamento mais comum para problemas de cálculo biliar é retirada do vesícula biliar . Os próprios cálculos biliares podem ser removidos ou, eventualmente, tratados com medicação para levá-los a quebrar , mas a recorrência de cálculos biliares no futuro é provável. Nem todos os cálculos biliares exigir a remoção ou tratamento; muitas pessoas têm cálculos biliares em sua vesícula biliar sem nenhum efeito negativo .