casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva |

Tratamentos colite pseudomembranosa

colite pseudomembranosa é uma inflamação do cólon que pode ocorrer depois de tomar antibióticos. Esta condição também é chamado de C. difficile colite ou colite associada a antibióticos . Porque colite pseudomembranosa pode causar sintomas desconfortáveis ​​como diarreia com sangue , náuseas e febre , o tratamento adequado é importante. Esta condição pode ser tratada por interrupção do antibiótico que causou a inflamação ou com drogas , tais como metronidazol , vancomicina ou a rifaximina . Parar o tratamento com antibióticos

casos leves de colite pseudomembranosa podem ser tratados por parar o antibiótico que causou a inflamação do cólon. Em alguns casos , parando o antibiótico pode ser suficiente para tratar a condição sem drogas . No entanto , casos mais severos de colite pseudomembranosa precisam de ser tratados com um antibiótico , que não está associada com a doença .
Metronidazol

Metronidazol é um antibiótico que é usado para tratar condições relacionadas com C. difficile bactérias . O metronidazol é vendido sob a marca Flagyl e pode ser administrado por via oral ou por via intravenosa . Se você usar o metronidazol para a colite pseudomembranosa , para assistir os efeitos colaterais , como náuseas , dor de cabeça e vômitos. Toxicidade metronidazol pode causar convulsões , erupção cutânea, febre e desmaios. Não beba álcool enquanto estiver a tomar metronidazol . Misturar este medicamento com álcool pode causar uma reacção grave. Não tome este medicamento durante o primeiro trimestre da gravidez, porque metronidazol representa um risco para o desenvolvimento de defeitos de nascimento.
Vancomicina

Enquanto metronidazol é o droga de escolha no tratamento da colite pseudomembranosa e outros distúrbios do C. difficile , os médicos da Clínica Mayo encontrou evidências de que a vancomicina pode tratar a doença de forma mais rápida e evitar que se repitam melhor do que outras drogas. Porque vancomicina só pode ser tomado por via oral , ele só pode ser prescrito , se você é capaz de comer e manter os alimentos para baixo. Caso contrário, pode ser colocado em metronidazol intravenosa. A vancomicina pode causar uma dor de estômago . Se esse efeito colateral não desaparecer , contacte o seu médico. Esta droga também pode causar efeitos secundários mais graves, como dor de garganta , urticária, erupção cutânea, dificuldade em respirar , comichão , desmaios, tonturas e visão turva . Procurar imediata atenção médica se você tiver algum destes efeitos secundários.
Rifaximin

Rifaximin é um antibiótico que impede o crescimento de bactérias no intestino, e ele pode ser usado para tratar a colite pseudomembranosa nos casos em que o metronidazol e vancomicina são contra-indicados . Esta droga vem em forma de comprimido e é normalmente tomado três vezes por dia. Mesmo que seus sintomas melhoram pouco depois de começar a tomar rifaximin , continuar a tomar o medicamento até que a prescrição foi finalizado. Se você não terminar o tratamento, colite pseudomembranosa pode retornar . Efeitos secundários graves associados rifaximin incluem urticária, erupção cutânea , dificuldade em respirar , dificuldade em engolir, rouquidão , febre , dor de garganta , calafrios e inchaço da face e garganta. Se sentir algum destes efeitos secundários , procure imediatamente atendimento médico . Rifaximin também pode causar vômitos . Se o vômito é grave ou persistente , contacte o seu médico para discutir opções de tratamento alternativo .