casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva |

Cuidados para Febre Tifóide

A febre tifóide é uma doença contagiosa que se espalha através do contato e contaminação dos alimentos. Embora a condição é tratável , a febre tifóide pode causar leve a febres graves, prisão de ventre , inflamação do órgão e até mesmo morte. Se uma pessoa contraiu febre tifóide , alguns antibióticos podem ser prescritos para parar a propagação da febre tifóide e matar as bactérias que começa a infecção. Se você ou alguém que você ama tenha sido infectado por febre tifóide , aqui estão algumas coisas que você deve saber sobre essa condição. Causas

A febre tifóide é mais comumente causada pela ingestão de alimentos contaminados pela urina ou fezes de alguém que já contratou Salmonella typhi , a bactéria que causa a febre tifóide . Salmonella typhi , que é ingerida por um indivíduo viaja para baixo através do trato intestinal de entranhas dessa pessoa , e não assimila na corrente sanguínea. Se não forem controladas , Salmonella typhi também pode infectar de medula óssea de uma pessoa e do fígado , o que faz com que as bactérias para estar presente nos excrementos . Febre paratifóide é uma outra forma da doença. Esta infecção , causada pela bactéria Salmonella Paratyphi , é geralmente mais leves no espaço do que seu primo mais virulenta.

Sintomas

Os sintomas mais comuns associados com a febre tifóide são suaves para febres severas e prisão de ventre. Salmonella typhi , também podem originar um aumento tanto no baço e no fígado . Em estágios avançados , subiu manchas coloridas começarão a aparecer nas partes inferiores do corpo , e prisão de ventre vai dar lugar a diarréia, que podem conter sangue. Os sintomas começam a aparecer em qualquer lugar entre uma a três semanas após a exposição inicial . Uma vez que a febre tifóide foi contratada , as recidivas podem ocorrer, e um indivíduo pode ser portador de Salmonella typhi por longos períodos de tempo, às vezes com duração de anos.
Tratamento

Se uma pessoa foi apresentando sintomas de febre tifóide , é importante para obter esse indivíduo hospitalizado imediatamente. Inicialmente, o paciente será administrado soro intravenoso contendo eletrólitos que ajudam a repor os nutrientes que foram perdidos devido à infecção e sudorese febril.

Depois de um médico foi capaz de diagnosticar a febre tifóide , ele pode prescrever uma série de antibióticos que ajudam a limpar a infecção e Salmonella typhi . O antibiótico será diferente com base na região , como certos tipos de febre tifóide construíram resistências a certos antibióticos . Os antibióticos mais comumente administrados incluem cloranfenicol, ampicilina e ciprofloxacina.
Prevenção

comida adequada e tratamento de água é de grande importância na prevenção da febre tifóide. Lavar as mãos com água morna e sabão depois de usar a casa de banho ajuda a inibir a disseminação da Salmonella typhi . Princípios gerais de higiene para a preparação de alimentos , incluindo os processos de cozimento corretos e refrigeração limpo de alimentos , ajuda a prevenir a Salmonella typhi de ser ingerida.

Para as pessoas que viajam para países em desenvolvimento, onde as taxas de febre tifóide são muito mais elevados , a vacinação pode oferecer alguma proteção adicional. Vacinas podem ser disponibilizados através de seu médico ou de clínicas de viagem. Algumas vacinas , como Typherix ou Typhim Vi, são injetados diretamente na corrente sanguínea , enquanto outros , como Vivotif , pode ser administrado como um comprimido oral .