casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva |

Worms que vivem em seres humanos

Há um fenômeno científico conhecido como " parasitismo ", em que um ser - o parasita - se agarra uma série designado e sanguessugas benefícios à custa do hospedeiro. Um tal parasita é o worm. Enquanto a minhoca comum é de mal a ninguém , o parasita pode viver fora de gatos, cães e até seres humanos . No pior dos casos , a doença pode ser letal . Tipos

Centenas de diferentes wormscan parasitas vivem em um ser humano, mas os tipos mais comuns são lombrigas, tênias, vermes , whipworms e vermes . Lombrigas assemelhar uma minhoca e pode colocar até 200 mil ovos por dia . Hookworm larvas penetram na pele e, quando os vermes jovens são cultivadas eles usam seus dentes para cavar através da parede intestinal e alimentam-se de sangue do hospedeiro . Heartworms residir em uma câmara do coração, whipworms infectar o intestino grosso e vermes tendem a infectar crianças .

Sintomas

A pessoa que sofre de infecção worm pode ter prisão de ventre , diarréia, um estômago inchado ou qualquer número de outros distúrbios digestivos. Se alguém come muita comida e ainda não se sente saciado , ou come saudável, mas ainda parece desnutrido , um worm pode ser sugando nutrientes dele. Worm infecção também pode levar a erupções cutâneas e outros problemas de saúde específicos de reação. Heartworms naturalmente causar problemas com o coração, mas esses são raros em humanos.
Significado

vermes parasitas são prejudiciais aos seres humanos . Eles causam uma variedade de problemas de saúde que conduzem a outras doenças e , em alguns casos , a morte . Segundo o site da vermes e parasitas , mais de 1 bilhão de pessoas no mundo são afetadas por lombrigas sozinho.

Tratamentos

tratamentos variam dependendo do tipo de verme . Normalmente algum tipo de medicamento é ingerido ou injetado , algo letal para o worm , mas não para o host. Isso funciona em vermes assim : pequenas doses de compostos à base de arsénio são administrados na corrente sanguínea , eventualmente atingindo o coração e matar o verme . No entanto , o tratamento medicinal não é sempre suficiente . Em alguns casos será necessária a cirurgia. Em outros, os vermes podem ter desencadeado uma doença secundária, como doença auto-imune , o que terá de ser tratada até que os vermes foram removidos.
Prevenção

A chave para prevenir uma infecção por worm é vida limpa . Lave todos os potes e panelas após serem usados ​​, e certifique- se de que a carne tenha sido cozida todo o caminho antes de comê-lo. Os alimentos devem sempre ser lavados pelo menos uma vez , ea casa deve ser regularmente varrido e mantido livre de mosquitos. Se houver algum animal de estimação , devem ser tomadas em regularmente para um check-up. Não é comum , mas um ser humano pode contrair um verme parasita de um cão infectado ou gato.