casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva |

Efeitos colaterais de baixa proteína

A proteína é um nutriente essencial para o funcionamento humano. Dietas que não possuem quantidade adequada de proteínas pode levar ao desenvolvimento de problemas médicos sérios . Prevalência

acordo com a Organização Mundial de Saúde, cerca de 500 milhões de pessoas sofrem de desnutrição protéico-energética. Aproximadamente 10 milhões de pessoas morrem anualmente de desnutrição protéico-energética.
Função

A proteína é necessária para o crescimento, reparação tecidual , o funcionamento do sistema imunológico, produção de hormônios necessários e enzimas , preservando a massa muscular e fornecem energia para o corpo . Estas funções podem ser significativamente prejudicada se uma quantidade insuficiente de proteína é consumida.

Sintomas

sintomas de consumo inadequado de proteínas incluem perda de peso , especialmente perda de massa muscular condições médicas tecido , fraqueza , fadiga, infecções frequentes , retenção de líquidos grave e crescimento atrofiado e desenvolvimento em crianças.
condições

Marasmo , kwashiorkor e kwashiorkor marasmático estão relacionados causados por falta de proteína na dieta . Os sintomas destas condições incluem emagrecimento severo músculo, pele que está solto e seco, irritabilidade e baixo peso corporal . Estas condições têm uma alta taxa de mortalidade .

Perda de cabelo

dietas que não incluem bastante proteína e ferro pode causar queda de cabelo . Aumentar a ingestão de proteína pode diminuir ou reverter a perda de cabelo nos casos em que a perda de cabelo foi causada por má nutrição.