casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva |

O que é um carboidrato dieta especial para a doença de Crohn

? O carboidrato dieta específica é um plano alimentar concebido para dar às pessoas que sofrem de doença de Crohn e colite ulcerativa alívio de seus sintomas . Há alguma controvérsia sobre a dieta , e há pouca pesquisa para sugerir a dieta é eficaz. Muitos seguidores da dieta afirmam que seguem a dieta aliviado seus sintomas e até mesmo ajudou a atingir a remissão da dieta disease.The auto-imune , o que limita os tipos de carboidratos que podem ser consumidos , se tornou de conhecimento público com o lançamento de "Breaking 1994, o Vicious Cycle ", de Elaine Gottschall . História

O carboidrato dieta específica foi fundada por Elaine Gottschall e Dr. Sydney Haas há quase 50 anos . Em seguida, a filha de 4 anos de idade, de Gottschall , Judy , tornou-se doente com colite ulcerosa grave , ea doença foi resistente à medicina convencional. Confrontado com a cirurgia que remove dois pontos de sua filha que forçaria Judy a usar um saco de ostomia para a vida, Gottschall voltou-se para métodos alternativos de tratamento .

Após visitas a uma série de especialistas que tudo lhe disse que a cirurgia era a única opção , Gottschall conheceu Haas, que desenvolveu uma dieta de carboidratos e açúcar restritiva para Judy . Depois de vários meses , a saúde de Judy melhorado e - depois de 2 anos - ela estava livre de sintomas . Durante esse tempo, Haas morreu, e Gottschall foi obrigado a preservar e continuar a sua pesquisa. Ela entrou na faculdade e formou-se em biologia, bioquímica nutricional e biologia celular . Vários anos depois, ela compilou sua experiência pessoal e de pesquisa para o livro " quebrar o ciclo vicioso : . Intestinal saúde através da alimentação "
Os fatos

A dieta é um grãos , plano de alimentação lactose e sem sacarose. O nome da dieta , " Carbohydrate específico ", refere-se ao facto de apenas um grupo seleccionado de hidratos de carbono pode ser consumida . Os hidratos de carbono permitidos na dieta são simples e de fácil digestão . Amidos encontrados em grãos, milho e batatas não são permitidas. A maioria dos açúcares também não são permitidos. Mel e 100 por cento de xaropes de fruta, tais como xarope de abacaxi, em geral, não são permitidos. Mesmo os adoçantes artificiais , tais como aspartame e sacarina , deve ser limitada . Por exemplo, a " quebrar o ciclo vicioso " livro afirma que uma lata de adoçadas com aspartame refrigerante diet pode ser consumida por semana.

Alimentos na dieta

carnes não processadas , ovos, alguns tipos de feijão, nozes, a maioria das frutas e vegetais ea maioria dos queijos são os principais alimentos básicos da dieta . Assados ​​pode ser feita utilizando farinha de amêndoa e mel como substitutos de farinha de trigo e açúcar. Na maioria dos casos , molhos e condimentos deve ser caseiros . " Quebrar o ciclo vicioso ", oferece receitas para molhos caseiros saladas, ketchup , molho barbecue e maionese . Comercialmente feito mostarda planície amarela é permitido.
Teoria

A teoria por trás da dieta é que a doença de Crohn, bem como muitos outros distúrbios digestivos , é causada por um desequilíbrio de bactérias intestinais . O carboidrato dieta específica é projetado para controlar as bactérias intestinais e restaurar um equilíbrio saudável. Eventualmente, o sistema digestivo saudável e vai se tornar o seguidor pode lentamente reintroduzir diferentes tipos de alimentos . Junto com o plano alimentar regrado , os seguidores de comer iogurte caseiro . Iogurte e leite comercial não é permitido na dieta. O iogurte deve ser devidamente fermentado (processado por 24 horas) para que ele tenha bactérias saudáveis ​​que ajudam a restaurar a saúde do trato digestivo.
Opondo Teoria

Atualmente , tem havido alguns estudos médicos e científicos sobre a eficácia da dieta de carboidratos específicos . De acordo com um artigo de Colite Fundação de Crohn of America ( CCFA ), a dieta tem " críticas mistas " de ambos os médicos e seguidores. Muitos médicos temem que a dieta é muito difícil de seguir e os pacientes não fiquem desanimados . Eles também indicam que não há nenhuma evidência real de que a dieta funciona . Note-se que a dieta não é para ser um regime ao longo da vida , e alguns médicos vão dizer que se alguém se dedica , não poderia ferir a experimentá-lo . Ressalta-se que pessoas que seguem a dieta deve ficar com o seu plano de tratamento prescrito e manter uma dieta nutricionalmente equilibrada .