casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva |

Efeitos colaterais de cobre

cobre é encontrado em todo o corpo , pois é uma parte essencial da composição química de cada tecido . Cobre funciona dentro do corpo para ajudar a produzir a hemoglobina, colágeno, melanina e também age como um antioxidante e pró-oxidante . Cobre

O cobre é encontrado em todo o corpo humano, mas um equilíbrio precisa ser mantido para se manter saudável . Existem problemas de saúde quando você tem um excesso de cobre ou muito pouco. Outro problema de saúde é quando ele deixa de ser liberado pelos tecidos que rodeiam certos órgãos do corpo. Uma das utilizações mais importantes de cobre é quando é combinada com a vitamina C, para formar um tecido conjuntivo denominada elastina .
Medicação

cobre pode ser consumido como um suplemento através de alimentos como carnes, ovos, aves , nozes e grãos . Quando tomado como um suplemento de cobre pode reagir de uma forma negativa e produzem efeitos secundários que podem anular qualquer medicação que você pode tomar. Por exemplo , as mulheres sobre controle de natalidade medicamentos e terapias de reposição de estrogênio já contêm altos níveis de cobre de seus medicamentos. Ao adicionar suplementos , pode causar níveis de cobre para elevar a níveis perigosos . Aumento dos suplementos de zinco também têm sido associadas à diminuição da absorção do cobre no intestino que leva a deficiência de cobre .
Toxicidade

toxicidade de cobre , ou o acúmulo de grandes quantidades de cobre no organismo , provoca efeitos colaterais, incluindo náusea, vômito , dor de estômago , dor de cabeça , tontura, diarréia e um gosto metálico na boca. O acúmulo de excesso de cobre pode resultar em problemas de saúde , tais como problemas de coração , icterícia, coma e , em casos extremos , a morte. Certas condições médicas têm também sido associados com a acumulação de cobre . Estas condições incluem a doença de Alzheimer e displasia cervical.
Redução

Como um mineral importante para o corpo, qualquer redução na quantidade de cobre pode resultar em problemas de saúde. A deficiência de cobre pode causar efeitos negativos com os sistemas glandulares , nervosos e respiratórios. Cobre também actua como um anti-oxidante , o que reduz a quantidade de partículas nocivas . Em contraste com o antioxidante , um pró - oxidante actua como uma partícula de danos que podem danificar o tecido genético dentro do corpo humano . Para o cobre para passar com sucesso em torno dos tecidos do corpo , deve ser ligado a outras substâncias químicas presentes nos tecidos .