casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva |

Peixes crus e tênias

Peixe infectado com o parasita Diphyllobothrium latum leva à infecção parasitária chamada difilobotríase , também conhecida como tênia do peixe , se a carne é consumida crua. Infecções tênia do peixe são encontrados no Chile , Peru, Uganda e no hemisfério norte em todo o mundo em áreas de água doce. Os cientistas identificaram várias espécies diferentes de peixes, vermes , que podem levar a infecções . Sobre Tapeworms
tênias são muito pequeno - apenas 3 mm de largura.

tênias podem viver dentro dos intestinos de um hospedeiro humano por décadas , se não tratada , e pode crescer até comprimentos de 10 metros ou mais . Eles têm corpos segmentados planos longos que produzem um novo crescimento da região do pescoço. Eles atribuem às paredes intestinais de humanos usando duas ranhuras musculares rasas perto de suas bocas chamados bothria .
Do Ciclo de Vida de um peixe Tênia

tênias colocar até um milhão de ovos em um dia, que são transmitidos através das fezes de uma pessoa infectada que serve como o primeiro host. Estes ovos amadurecem em oncosferas em água dentro de três semanas , e são consumidas por pequenos crustáceos de água doce , que servem como o segundo hospedeiro . Os oncosferas amadurecem em larvas coracidia uma vez que eles estão dentro dos crustáceos . Os crustáceos são comidos por peixes , onde os coracidia desenvolvem em larvas procercoid . A partir daqui, as larvas escavam através intestino do peixe para seu músculo . Se esta carne é comido cru , as larvas amadurecem em vermes adultos no intestino de um ser humano.

Os sintomas de infecção tênia

Uma vez que uma pessoa é infectada , leva-se cerca de seis semanas para que os ovos para aparecer na matéria fecal. Às vezes, uma infecção por tênia vai produzir nenhum sintoma. Outras vezes , as pessoas infectadas apresentam casos extremos de constipação, diarréia , fadiga, obstruções intestinais , dor de estômago , vômitos e perda de peso. Estes podem conduzir a efeitos secundários mais graves, tais como a anemia progressiva e inflamação das vias biliares e vesícula biliar . As tênias absorver uma grande parte do B12 em alimentos antes de intestino do hospedeiro humano pode, o que contribui para a anemia.
Diagnóstico e Tratamento

um centro médico irá testar uma amostra de fezes para ovos do parasita ou seções do corpo sloughed da tênia. Não deve ser bastante ovos na amostra por causa da quantidade de ovos, um ténia produz num único dia . Alguns vermes vai deixar o corpo do hospedeiro por conta própria, mas outros necessitam de tratamento de drogas de prescrição . Os medicamentos mais utilizados são praziquantel e albendazol , que são prejudiciais para a tênia adulta , mas não para o hospedeiro humano. O tipo de medicamento usado depende das espécies de tênia e do local da infecção .
Prevenção

As larvas plerocercoid é morto quando a carne de peixe é aquecido últimos 145 graus Fahrenheit . Ele também pode ser morto se a carne for congelada a 14 graus centígrados ou mais frias durante dois dias. Abster-se de defecar na água , caso você esteja infectado e não sabem disso , o que impede que os ovos de ser apresentado a seus próximos anfitriões em seu ciclo de vida

.