casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

É Diabetes genética

? Diabetes mellitus , mais vulgarmente conhecida como diabetes , refere-se a níveis anormalmente elevados de glucose ( também conhecido como açúcar ) no sangue . Existem muitos factores que contribuem para o desenvolvimento da diabetes em uma pessoa , entre eles , a genética desempenha um papel muito importante .
Tipos

Existem dois tipos de diabetes: tipo 1 e tipo 2 tipo 1 é muitas vezes referida como diabetes juvenil e ocorrem principalmente em adultos jovens e crianças . . Pacientes com diagnóstico de diabetes tipo 1 não conseguem produzir insulina, o que é crucial na transformação de açúcar em energia. O diabetes tipo 1 é bastante rara e representa menos de 5 % de todos os casos de diabetes . Em pacientes com diabetes tipo 2 , a insulina não é suficientemente produzido pelo corpo ou as células não levam em insulina.
Significado

Embora fator genético afeta fortemente o risco de desenvolver diabetes, outros fatores ambientais, como dieta e exercício físico também desempenham um papel importante em determinar se uma pessoa vai desenvolver diabetes ou not.Studies com gêmeos idênticos indicam que o risco de ter diabetes por um dos gêmeos se o outro já tem diabetes é 50 % para o diabetes tipo 1 e 75% para diabetes tipo 2. Assim, mesmo que uma pessoa carrega um gene diabetes, é possível que ela ou ele não vai desenvolver diabetes.

Efeitos

O papel do fator genético no desenvolvimento da diabetes são mais fortes do que no tipo 1 tipo 2.Para diabetes tipo 1 , há vários factos ambientais que podem provocar o aparecimento de diabetes . Estes incluem uma infecção , dieta e tempo . Amamentação nos primeiros anos também podem desempenhar papel importante. Pessoas que foram amamentados são menos propensos a desenvolver diabetes tipo 1 . Estudos sobre o genoma humano identificaram 18 regiões no genoma ( IDDM1 para IDDM18 ) que estão ligadas ao tipo 1 tipo 2 diabetes diabetes.For , história familiar é o fator de risco mais forte para o aparecimento de diabetes . A diabetes tipo 2 também está fortemente ligada à obesidade. Os pesquisadores têm dedicado um recursos muito a procurar os genes de diabetes tipo 2 . Acredita-se agora que a diabetes do tipo 2 envolve variações em vários genes . Dois desses genes , calpaína 10 ( CAPN10 ) e hepatócitos fator nuclear 4 alfa ( HNF4A ) , foram identificados através de estudos de todo o genoma de ligação.

Considerações

A influência do fator genético no aparecimento do diabetes é parcialmente refletida através da relação entre raça e incidência de diabetes. Os brancos são mais propensos a desenvolver diabetes tipo 1 . Por outro lado , os mexicanos-americanos , afro-americanos e índios Pima estão em maior risco para diabetes tipo 2.
Especialista introspecção

Em 1962, depois de estudar a epidemia de diabetes na ilha de Nuru , Neel propôs que os genes humanos são projetados para sobreviver à inanição e fome. Quando o alimento se torna abundante , estes genes levam o corpo a acumular reservas de gordura , levando à obesidade e aumento do risco para o diabetes. Esta hipótese é muitas vezes referida como a teoria do " genes econômicos . "