casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Prevenção de amputação em pacientes com diabetes

Como diabetes progride para seus estágios avançados , pode produzir mudanças dramáticas na saúde do pé. Os problemas potenciais associados a essas mudanças incluem a circulação sanguínea significativamente diminuída e danos nos nervos (neuropatia ) . Se não for gerenciado , esses dois fatores podem se combinar para causar danos irreparáveis ​​ao tecido pé, e pode levar a uma necessidade de amputar o apêndice afetada. Este desenvolvimento extremo pode ser prevenida com um acompanhamento cuidadoso. Compreender amputação relacionada com Diabetes

acordo com a Clínica Mayo , se você está sofrendo de diabetes avança , você terá que prestar muita atenção diária para a saúde dos seus pés. Como os sintomas da neuropatia aprofundar , você será cada vez mais incapaz de sentir qualquer dano pé interior ou exterior , como contusões, rupturas , úlceras, calos ou bolhas . Ao mesmo tempo , a diminuição do fluxo de sangue para os pés fará alongar o tempo de cicatrização de qualquer prejuízo que possa ocorrer. Em conjunto, essas mudanças deixam os pés em perigo diário de deterioração descontrolada , levando ao desenvolvimento potencial de infecção , a morte do tecido ( gangrena ) e à necessidade de amputação de seus dedos do pé , pé ou perna.
Diabetes Controle

Para ajudar a evitar esses resultados catastróficos , você precisa para efetivamente gerenciar sua diabetes em um número de diferentes níveis. Primeiro, você terá que controlar o principal sintoma de sua doença , o açúcar no sangue em excesso. Isso vai exigir a adesão a uma dieta adequada diabetes, bem como o monitoramento consistente de seu açúcar no sangue e uso adequado de insulina. Além disso, você vai precisar para manter fisicamente ativo e manter uma programação regular de visitas com o seu médico. Se você fuma, pare . Fumar diminui ainda mais o fluxo de sangue e pode aumentar significativamente suas chances de amputação como sua doença progride.
Desenvolver uma rotina de cuidados Pé

Você também vai precisar para desenvolver e manter uma rotina rigorosa de cuidados diários pé. Comece por lavar os pés diariamente com água morna e secá-los completamente , tanto em suas superfícies principais e entre os dedos. Para auxiliar a secagem dos seus dedos , use amido de milho ou talco. Além disso, manter os pés macios e crack resistente usando loção ou creme hidratante nos seus topos e fundos . Pergunte ao seu médico sobre os melhores produtos para esses fins.

Junto com a limpeza diária , estabelecer uma rotina diária para examinar seus pés por mudanças físicas. Comece por inspeção visual das superfícies de seus pés para qualquer anormalidade . Se necessário, ajudar o seu exame com um espelho para verificar as áreas que são difíceis de ver. Desde que você não pode ser capaz de sentir os dedos dos pés ou pés , reforçar a sua digitalização visual, sentindo por mudanças com a ponta dos dedos . Você também pode usar os dedos ou um lenço de papel para medir quaisquer alterações na sua quantidade de sensação pé interno. Você também vai precisar de cortar as unhas do pé regularmente para reduzir as chances de lesão.

Para diminuir ainda mais as possibilidades de lesão , crie o hábito de usar meias e sapatos se você está dentro ou fora. Certifique-se de seus sapatos se encaixam corretamente , e manter suas meias limpas e secas. Evite meias de nylon, ou meias com nervuras restritiva.