casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

O que é o medicamento mais seguro para Diabetes tipo 2

? Maioria diabéticos tipo 2 não pode controlar a doença com uma dieta isolada. Eles precisam tomar medicação para manter a sua insulina e níveis de glicose na faixa normal. Existem cinco classes diferentes de medicamentos para diabéticos tipo 2 ( sulfonilureias, meglitinidas , biguanidas, tiazolidinodionas e inibidores de alfa - glucosidase ) . Alguns são mais seguros do que outros. Interação

Meglitinides como Prandin e Starlix não deve ser tomado com álcool. Vômitos podem ocorrer.
Problemas leves

Glucophage , uma biguanida , pode causar diarréia . Isso muitas vezes é interrompido quando o medicamento é tomado com alimentos . Inibidores de alfa -glicosidase também pode causar problemas de estômago .
Efeitos secundários graves

tiazolidinedionas como Avandia e Actos têm sido associados a problemas do fígado e do coração . Os pacientes que tomam estes medicamentos devem ser cuidadosamente monitorizados .
Novas Possibilidades

Dois novos medicamentos para diabetes tipo 2 no mercado são Symlin e Byetta . Náusea foi a única grande queixa com estas drogas e parece melhorar com o uso.

Considerações

Quando as drogas são lançadas no mercado , todos os potenciais efeitos colaterais são obrigatórios coletados . Os indivíduos podem ou não ter os efeitos secundários possíveis . Para alguns, os sintomas podem ser mais incômodo do que outros.
Potencial

Há muitas combinações de medicamentos para tratar diabetes tipo 2. Pode ser uma questão de tentativa e erro para montar drogas que mantêm o açúcar no sangue sob controle com o mínimo de efeitos colaterais.