casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Prevenção Terciária de Diabetes

Diabetes é uma doença comum que afeta milhões de pessoas cujos corpos não produzem insulina suficiente, o que ajuda a metabolizar o açúcar no sangue. Muito pouco insulina resulta em açúcar elevado no sangue , o que pode levar a complicações graves e uma vida mais curta . A prevenção terciária olha para controlar os sintomas de diabetes para prevenir estas complicações , a qual pode incluir a cegueira , doença renal , doença periodontal, problemas circulatórios nos membros que pode levar a amputação , doença do coração e aumento do risco de infecção . Dieta

A melhor maneira de evitar , ou pelo menos controle , as complicações do diabetes é manter o açúcar no sangue o mais próximo possível do normal , reduzindo a ingestão de açúcar. Isso inclui alimentos com adição de açúcar, bem como aqueles que contêm açúcares naturais, como algumas frutas e vegetais .
Geral de Saúde

melhorar sua saúde geral pode ajudá-lo prevenir complicações diabéticas. Por exemplo, a perda de peso através de dieta adequada e exercício físico pode ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue adequados e circulação , bem como reduzir o estresse.
Medicina

Há dois tipos principais de diabetes . Diabéticos tipo 1 estão aflitos com a doença quando crianças, enquanto diabéticos tipo 2 contratá-lo como adultos. Diabéticos tipo 1 geralmente deve dar-se injeções de insulina e medicamentos orais para controlar o açúcar no sangue , e alguns têm bombas ligadas a seus corpos para enviar insulina na corrente sanguínea quando precisam it.Type 2 diabéticos são mais propensos a ser capaz de controlar os seus sintomas através de dieta e exercício, mas os casos mais graves podem justificar a injeções de insulina e /ou medicação oral.
Detecção

prevenção terciária não pode acontecer se um indivíduo não sabe que ela tem a doença , que é por isso que é importante para as pessoas a serem testadas. Quem tem mais de 40 anos de idade e que estão acima do peso e não ativo são mais propensos a desenvolver diabetes tipo 2. Além disso, os afro-americanos , hispânicos e alguns asiáticos e das ilhas do Pacífico também são acreditados para ser mais suscetíveis a desenvolver diabetes tipo 2 . Independentemente disso, é importante para os diabéticos a visitar um médico para exames regulares .