casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Alimentos seguros para diabéticos

Diabetes é uma doença que afeta a capacidade do organismo de produzir (Tipo 1) ou utilizar (Tipo 2) de insulina . Ambos os tipos de diabetes resulta em níveis anormalmente elevados de açúcar no sangue , o que torna o controle cuidadoso da dieta essencial. Os diabéticos têm um risco mais elevado de doenças cardíacas , colesterol alto e derrame do que a população em geral . A própria doença pode levar a danos no fígado e rins e outras complicações . Não se acredita ser mais de 23 milhões de pessoas com diabetes , incluindo crianças e adultos, nos Estados Unidos. Não por acaso, os alimentos seguros para os diabéticos são os mesmos alimentos que promovem a saúde geral e bem -estar. Índice Glicêmico

Porque os diabéticos têm um açúcar processamento momento difícil no sangue, a abordagem geral à dieta é limitar os alimentos que fornecem uma grande quantidade de açúcar para o sangue rapidamente. O índice glicêmico (IG) é uma medida de impacto de um alimento em açúcar no sangue. Os alimentos com açúcares simples terá uma classificação de alto IG , pois causam um rápido aumento do açúcar no sangue. Alimentos com carboidratos mais complexos terão uma menor pontuação GI , mesmo se eles contêm mais carboidratos totais , porque os açúcares nos alimentos serão liberados mais lentamente pelo processo digestivo , resultando em um menor afetar global sobre o açúcar no sangue .


frutas e Legumes

os alimentos mais seguros para diabéticos são frutas e vegetais crus , que são ricos em nutrientes e pobre em calorias . Em particular, vegetais sem amido , como verduras , espinafre e brócolis fornecer nutrientes essenciais com um baixo impacto sobre o açúcar no sangue . Mas , porque frutas e vegetais crus implicam um risco de doenças transmitidas por alimentos , eles devem sempre ser cuidadosamente lavado antes de ser comido .

Grãos inteiros

Diabéticos não tem que desistir de pão, mas eles devem dizer adeus a farinha branca. Quando você faz comer pão, escolher grãos integrais vai diminuir o impacto sobre o açúcar no sangue . Isto é verdade não apenas para pão, mas todo o trigo e produtos de grãos , incluindo arroz e massas . Quinoa , grãos germinados e as adoçado com suco de frutas em vez de açúcar, são mais seguros para os diabéticos.

Beans

Uma das melhores , alimentos mais bem-arredondado para diabéticos são legumes e feijão. Estes alimentos são uma boa fonte de baixo teor de gordura de proteína ( especialmente quando combinados com cereais integrais ) . Entre os hidratos de carbono , gordura e proteína , a proteína é a fonte de energia mais segura para os diabéticos . Até 20 por cento das calorias de um diabético deve vir de proteínas. Além de fornecer esta nutrição essencial , feijão também contêm ácido fólico e é um alimento relativamente baixo índice glicêmico .
Peixes e carnes magras

obesidade e altos percentual de gordura corporal são fatores de risco para diabetes e pode agravar a situação . Assim , os diabéticos são aconselhados a ficar longe de fontes de proteína alto teor de gordura , como a maioria de carne vermelha e produtos lácteos , que são ricos em gordura. O peixe é uma boa fonte de proteína magra. Frango sem pele ou peru é outra alternativa . Se você deve comer carne de vaca ou de porco, escolher cortes magros , como o lombo . Evite alimentos fritos , e quando você deve usar óleos , use óleos vegetais em vez de , gorduras animais sólidas como manteiga .
Doces

Embora seja verdade que os diabéticos devem evitar muitos lanches e sobremesas açucaradas , isso não significa que eles têm que evitar doces completamente. O chocolate escuro , por exemplo, é um exemplo de uma sobremesa de baixo índice glicêmico , que é relativamente seguro para os diabéticos. Aveia e granola são snacks doces seguro, especialmente quando eles incluem frutas cruas ou secas . Uma série de adoçantes de baixo índice glicêmico naturais, tais como chicória, stevia e néctar de agave são seguros e têm efeitos muito mais baixos para o açúcar no sangue do que os adoçantes químicos ou açúcar processado.