casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Acetona & Diabetes

Para o diabético , a presença de acetona na urina é um aviso de que precisa de uma resposta rápida , a fim de evitar cetoacidose , uma condição potencialmente fatal . Diabéticos podem evitar o acúmulo de acetona , praticando uma boa gestão do diabético. Acetona

células usam a glicose como combustível. De acordo com a WebMD, se não há glicose suficiente em nossa corrente sanguínea , o organismo tenta compensar a falta de produção de hormônios para quebrar a gordura . A acetona é um subproduto do processo de queima de gordura ( chamado cetose ) . A acetona é um produto químico tóxico .
Cetoacidose diabética

A insulina é necessária para transformar a glicose para uso no nível celular . O diabético pode ter uma abundância de glicose no seu sangue , mas a insulina não é suficiente, o que faz com cetose . Se os níveis de acetona tornar-se demasiado elevado em um diabético , o resultado é cetoacidose diabética.
Sintomas

Mayo Clinic observa que os sintomas de cetose incluem fadiga , fraqueza, sede excessiva, falta de ar e um aroma único , frutado à respiração. Obviamente , sintomas específicos de cetoacidose diabética são os níveis elevados de açúcar no sangue e os níveis de alta cetônicos na urina .
Tratamento

tratamento geralmente requer uma breve internação hospitalar para reposição e fluidos insulina para ajudar a diluir o açúcar no sangue e restaurar desequilíbrio eletrolítico.
Prevenção

Tome os medicamentos prescritos . Siga a sua dieta de perto. Monitorar os níveis de açúcar no sangue e insulina regular , conforme indicado por seus médicos . Kits estão disponíveis para verificar se há cetonas na urina.