casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Lagartos e Medicação Diabético

Como improvável uma conexão como lagartos e diabetes possa parecer, há um empate. A droga injetável Byetta ( exenatida ) é uma versão sintética de uma substância química encontrada na saliva do monstro de gila , nativo réptil para o sudoeste dos EUA e noroeste do México . Os médicos podem prescrever Byetta para pacientes com diabetes tipo 2 que tiveram pouco sucesso em controlar seus níveis de açúcar no sangue com medicamentos orais . História
Investigação ligada lagarto veneno e produção de insulina.

Na década de 1980 , um pesquisador da VA Medical Center, Bronx , em Nova York descobriram uma ligação entre o veneno monstro de gila ea capacidade do organismo de produzir insulina . Endocrinologista Dr. John Eng. encontrada uma proteína no veneno que estimulou o papel dos intestinos na diminuição de açúcar no sangue . Eng apelidado de proteína extendin -4 , e um pedido de patente . Na década de 1990 , ele licenciou suas descobertas para uma empresa de San Diego, Amylin Pharmaceuticals. Amylin parceria com a Eli Lilly para fabricar a exenatida , dando-lhe o nome comercial Byetta .
Background Fotografia de imita Os medicamentos injetáveis ​​hormônios função.

Os EUA Food and Drug Administration aprovou o uso de Byetta , em 2005, para as pessoas com diabetes tipo 2 . Byetta é um medicamento injetável projetado para melhorar o controle de açúcar no sangue , e foi o primeiro de uma nova classe de tipo 2 diabetes drogas chamadas incretinomiméticos . . Esta classe de drogas " imita " hormônios que são produzidos naturalmente no intestino

Byetta não é a insulina , na verdade , o FDA aprovou -o como uma terapia adjuvante para pacientes que não estavam tendo sucesso controlar o açúcar no sangue em dois amplamente prescritos medicamentos para diabetes orais.

Benefícios
Os pacientes podem comer menos.

Enquanto Byetta não é projetado especificamente para o controle de peso , alguns pacientes perderam peso sobre a medicação. Pesquisadores indicam Byetta pode retardar a passagem do alimento através do sistema, para que os pacientes se sentir mais completo após as refeições.

Considerações
paciente pode sentir náuseas após a injeção .

O efeito colateral mais comum do Byetta é a náusea leve ou moderada após a injeção da droga. A náusea pode diminuir ao longo do tempo . Os pacientes que tomam Byetta em combinação com o sulfonylurea medicação oral tem um risco aumentado de hipoglicemia, ou açúcar no sangue . Endocrinologistas também aconselhar as pessoas com problemas renais graves para evitar o uso de Byetta , pois pode interferir com a função renal.
Aviso

Em 2007 e 2008 , o FDA emitiu avisos de segurança do paciente sobre Byetta depois de receber relatos de pacientes com casos de pancreatite aguda, uma inflamação do pâncreas . A FDA observou seis casos de pancreatite com risco de vida , dois dos pacientes morreram. Especialistas alertaram os pacientes a interromper o Byetta se os médicos suspeitaram de uma inflamação do pâncreas . A FDA também alertou profissional de saúde não deve reiniciá-los sobre a droga .