casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Resistência à insulina normal Teste

Resistência à insulina descreve uma condição na qual o corpo produz insulina , mas não usá-lo corretamente. O Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais afirma que os cientistas descobriram que a resistência à insulina é genética, mas acrescenta que a falta de atividade física e excesso de peso também pode causar a doença. Há dois testes , que são normalmente usados ​​para identificar a resistência à insulina . Sintomas

A resistência à insulina faz com que as células de gordura , músculo e fígado de deixar de utilizar a insulina adequadamente. A insulina geralmente faz com que essas células para tomar glicose e utilizá-la como fonte de energia . Quando sofrem de resistência à insulina , as células necessitam de insulina menor do que o habitual para passar por este processo . Eventualmente, o pâncreas , que produz insulina, não consegue acompanhar a demanda e pára de produzir insulina , aumentando os níveis de glicose na corrente sanguínea . A resistência à insulina em si geralmente não tem sintomas , mas pode levar a outras condições que não apresentam sintomas , tais como diabetes. Extrema resistência à insulina pode causar manchas escuras na pele, especialmente na parte de trás do pescoço.
Glicemia de jejum Teste

Neste teste você será solicitado a jejuar por oito horas antes de uma amostra de sangue é colhida . Se os níveis de glicose estão acima de 100 após este tempo , há uma chance de que você está sofrendo de resistência à insulina.
Teste de Tolerância à Glicose

Neste teste , você será solicitado a não comer durante oito horas. Duas horas depois de beber um líquido doce, um exame de sangue é tomada. A nível de açúcar no sangue de 140 ou superior podem indicar que você está sofrendo de resistência à insulina.
Clamp euglicêmico

A clamp euglicêmico , também conhecido como um clamp euglicêmico hiperinsulinêmico , envolve uma infusão intravenosa de insulina em um braço. O grampo , uma infusão intravenosa de glicose variável , está ligado ao outro braço . Uma série de exames de sangue são levados em vários momentos para ver como a insulina está ajudando as células de músculo, gordura e rins utilizar a glicose. Quanto mais glicose esquerda no sangue , mais resistentes à insulina do paciente.

Considerações

Um clamp euglicêmico é o único teste projetado para testar especificamente para a resistência à insulina . No entanto, como a resistência à insulina raramente tem quaisquer sintomas eo teste é tão caro para executar , o seu médico irá normalmente usar o teste de glicemia de jejum e teste de tolerância a glicose para identificar a resistência à insulina . Se você tiver sintomas de níveis de insulina baixos, como perda de peso acompanhado por aumento da sede , náuseas e vómitos , contacte o seu médico imediatamente.