casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Riscos da Depressão

Enquanto um mau humor simples ou um ataque de tristeza eventualmente se resolve , a verdadeira depressão , também chamada de depressão maior ou clínica, é uma condição médica psicológica, física e emocional debilitante que requer atenção profissional sério e tratamento. De acordo com a Clínica Mayo , não há uma causa de depressão. No entanto , os pesquisadores localizaram um número de fatores de risco. Genética

acordo com a Clínica Mayo , os pesquisadores acreditam que a genética desempenha um papel importante no desenvolvimento da depressão. Se você tem um pai ou irmão com a depressão ou outra doença mental, você está em maior risco de desenvolver a doença.
Sexo

As mulheres são 50 por cento mais propensos a desenvolver depressão do que os homens . De acordo com a All About Depressão, esse percentual pode ser devido a vários fatores: As mulheres tendem a estar sob mais stress , eles experimentam alterações hormonais e surtos , e eles são mais propensos a procurar a terapia do que os homens
.
infância trauma

Adultos que sofreram traumas de infância severa estão em maior risco para a depressão. De acordo com o Guia de Ajuda , a morte de um pai ou irmão , abuso sexual, físico ou verbal, vivendo em uma casa altamente disfuncional, ou ter um humor deprimido como uma criança são fatores de risco .
Vida Eventos

acordo com Tudo Sobre Depressão, um único evento traumático pode impulsionar um indivíduo predisposto a um estado depressivo . Os fatores de risco incluem a morte de um cônjuge, perda de emprego, dificuldades financeiras ou divórcio.
Falta de apoio social

As pessoas que vivem vidas predominantemente solitários podem ser mais propensos a sucumbem à depressão. De acordo com o Guia de Ajuda , se você está sozinho , se sentir rejeitada e não têm relações significativas e de apoio , que estão em maior risco .
Doença

acordo com Tudo Sobre Depressão, pessoas que estão gravemente doentes ou com dor crônica estão em maior risco para a depressão. Por outro lado, as pessoas com depressão podem ser mais vulneráveis ​​à doença .