casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Ervas naturais para a depressão e Ansiedade

Muito antes do advento da moderna indústria farmacêutica , as pessoas contou com ervas naturais para alívio de sentimentos de depressão e ansiedade. Com os avanços da medicina moderna , muitos desses tratamentos tradicionais foram postos de lado como remédios populares , mas eles não foram totalmente abandonados. Alguns dos tratamentos à base de plantas mais comuns, tais como erva de São João , ginkgo biloba e kava kava, foram cientificamente estudadas para determinar a sua eficácia e segurança. Erva de São João

Uma das ervas mais conhecidas e bem documentadas para aliviar a depressão é Erva de São João ou Hypericum perforatum . Os topos de floração da planta têm sido usadas desde a Grécia antiga para uma variedade de usos médicos . Em 13 de outubro de 2008, a questão da ScienceDaily , foi relatado que uma revisão sistemática Cochrane de 29 ensaios de Erva de São João encontrou a erva para ser tão eficaz quanto antidepressivos padrão com menos efeitos colaterais. A pesquisa mostrou que 300 mg por dia de um 0.3 por cento padronizado hipericina pode ser eficaz no tratamento de depressão ligeira a moderada . Erva de São João não é sem efeitos colaterais. Ela pode causar aumento da sensibilidade à luz solar , fadiga, dor de cabeça , boca seca ou tontura . Ele também interage com vários medicamentos comuns, incluindo antidepressivos , pílulas anticoncepcionais , ciclosporina e digoxina. Não tome hipericão sem consultar com um médico , especialmente se estiver a tomar outros medicamentos.
Ginkgo Biloba

Ginkgo biloba é uma outra erva com uma longa história e pesquisa médica recente parece confirmar relatos de sua utilidade. Vários testes duplo-cegos , como o estudo publicado no British Journal of Clinical Pharmacology em outubro de 1992 , mostraram que os pacientes que tomam ou ginkgo biloba ou uma combinação de ginkgo biloba e ginseng mostrou melhora no humor em comparação com os pacientes que tomam um placebo. Acredita-se que a ginkgo aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro , e pode melhorar a memória e atenção , que pode também torná-lo útil para o tratamento de alguns doentes de Alzheimer . A dose habitual em estudos é entre 120 e 240 mg por dia , divididas em duas ou três doses . Pode levar até 12 semanas para efeitos completos para ser visto. Procure por um extrato padronizado para , pelo menos, 24 por cento glicosídeos gingko flavona . Poucos efeitos colaterais foram anotados , geralmente leve dor de estômago ou dores de cabeça, mas ginkgo não interfere com fatores de coagulação do sangue e pode causar problemas de sangramento em pacientes que tomam outros diluentes de sangue . Consulte um médico antes de tomar .
Kava ​​Kava ​​

Kava ​​kava vem da raiz de um arbusto que cresce nas ilhas tropicais do Oceano Pacífico. Tem sido tradicionalmente usado para fazer uma bebida cerimonial , e pode ter um efeito muito semelhante ao álcool ou diazepam , que é por vezes usado para tratar a ansiedade . Kava também tem um efeito anestesiante , e às vezes é mastigado para aliviar uma dor de garganta. Nos últimos anos, as propriedades relaxantes dos produtos químicos chamados kavalactones têm sido o foco da pesquisa científica. Os doentes a tomar kava têm relatado uma redução nos sintomas de ansiedade e depressão , com poucos efeitos colaterais. Os melhores resultados vêm de uma dose de 100 mg, padronizado para 70 por cento kavalactones .

A venda de kava foi proibido em alguns países, depois de relatos de lesão hepática grave em alguns pacientes. Outras pesquisas têm encontrado químicos nos caules e folhas que são tóxicos para o fígado , e uma teoria é de que kava impuro era a causa das doenças . Há também a possibilidade de que a lesão hepática pode ter sido pré-existente , ou que os pacientes tomaram kava ao beber álcool ou tomar medicamentos de prescrição que poderia ter combinados para criar danos. Consulte um médico antes de tomar kava, e não tomá-lo por mais de três meses sem um período de descanso de duas semanas.
Outros tratamentos com ervas

Há muitos outras plantas e ervas que podem ajudar a aliviar a ansiedade e depressão . Certas plantas na família de hortelã são conhecidos por suas propriedades relaxantes quando mergulhada como um chá , incluindo a hortelã-pimenta, erva-cidreira e catnip. Combine uma colher de chá. das folhas secas com água fervente e íngreme por cinco minutos antes de beber. O chá pode ser adoçado com mel .

Camomila , maracujá e matricária são outras ervas tradicionais usados ​​no tratamento de depressão e ansiedade, e às vezes são combinados para fazer um chá. Matricária também é usado como um remédio dor de cabeça . Ginseng siberiano pode ser combinado com outras ervas para relaxar os nervos , sem causar a sonolência , por vezes, experimentou com balas ou camomila.

Uma combinação de ervas pode funcionar melhor para alívio dos sintomas. Combine três partes erva-cidreira com uma parte flores de lavanda , uma parte pétalas de rosa, uma parte de hortelã , uma parte Erva de São João , e uma parte manjerona . Misturar e armazenar em um frasco de vidro. Para fazer o chá , misture 1-2 colheres de chá. da mistura de ervas com um copo de água quente e deixe em infusão por cinco a 10 minutos . O chá pode ser aromatizado com mel ou hortelã.