casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Sinais de depressão durante a gravidez

Gravidez é frequentemente retratado na mídia como momento alegre , e certamente é para muitas mulheres. Mas a realidade é que, enquanto a gravidez coloca exigências físicas no corpo, para muitas mulheres, a experiência pode ser preocupante mentalmente também. De acordo com o March of Dimes , 10 a 20 por cento das mulheres grávidas apresentam sinais de depressão maior. E para as mulheres que apresentavam sintomas depressivos antes , as chances são ainda maiores. Mas existe tratamento , muitas vezes sem a utilização de drogas que poderia comprometer a gravidez . A chave é conhecer os sinais e sintomas de depressão e buscar avaliação e possível tratamento logo no início. Cronograma

Alterações hormonais durante a gravidez podem certamente contribuir para dias em que a mulher pode sentir um pouco de azul. Normalmente esses dias passam, no entanto, e seu humor vai iluminar . Mas se uma mulher grávida apresenta sintomas de depressão durante duas semanas seguidas , ela devem ser rastreados para depressão e começar a falar com o seu médico sobre o tratamento - mesmo que seja a terapia da conversa com um psicólogo ou conselheiro de saúde mental

Falta de interesse

o sinal mais evidente de depressão está se sentindo por baixo , mas é a presença de outros sintomas que provavelmente sinaliza depressão maior. A falta de interesse em atividades que anteriormente apreciado é um sinal especialmente revelador. Essas atividades podem incluir socializar com os amigos , hobbies , fazer compras, assistir filmes, ler , etc Se você está ciente de que você não tem mais interesse nestas coisas ou se notar essa mudança de uma mulher grávida, é hora de resolver a situação.
culpa

Sentimentos de culpa , especialmente para nenhuma razão discernível , são sinais comuns de depressão. Pode ser útil para conversar com outras mulheres que, ou estão grávidas ou que estiveram grávidas , entender que tais sentimentos são comuns.
O sono eo apetite Muda

dificuldade dormir ou dormir mais do que o normal são sinais típicos de depressão , embora em mulheres grávidas , tais mudanças são esperadas, independentemente da saúde mental. Mas eles ainda são vale a pena assistir , especialmente se você está tendo problemas para dormir por razões não relacionadas a encontrar uma posição confortável deitado. Da mesma forma, alterações do apetite são normais durante a gravidez; alimentos que você amou uma vez pode parecer desagradável e vice-versa. Ainda assim, é importante notar se você tem mudanças perceptíveis em seus hábitos alimentares , juntamente com outros sintomas depressivos.

Pensamentos suicidas

Se você sentir quaisquer sentimentos de desesperança ou pensamentos de suicídio (ou de prejudicar o bebê ), você deve procurar ajuda imediatamente. Compartilhando seus sentimentos , bons e maus, com o seu parceiro pode ajudar , bem como manter o seu médico informado sobre não apenas as mudanças na sua saúde física ( nível de energia , dor, etc), mas na sua saúde mental, também. Enquanto não é incomum ter sentimentos de desesperança , é vital para a sua saúde ea de seu bebê para lembrar que esses sentimentos podem passar e ser substituído com as recompensas mais alegres da maternidade.

Insalubres Comportamentos

a depressão não tratada pode ser perigoso para a mãe e para o bebê nascer, porque a condição é muitas vezes acompanhada por más escolhas em nutrição e por comportamentos pouco saudáveis, como o álcool e abuso de drogas, de acordo com a associação americana da gravidez ( APA ) . Tais comportamentos podem levar a parto prematuro, baixo peso ao nascer e problemas de desenvolvimento. A depressão não tratada durante a gravidez também pode levar mais de uma vez que o bebê nasceu, num momento em que os sentimentos de depressão e ansiedade pode ser ainda mais concentrado e com a saúde da mãe e da criança são especialmente vulneráveis.
Dirigindo sintomas

Se você ou alguém que você conhece está mostrando sintomas depressivos durante a gravidez, o primeiro passo deve ser uma conversa sobre esses sentimentos com seu prestador de cuidados de saúde. Ele pode, então, recomendar um plano de ação, talvez começando com um grupo de apoio, terapia da conversa , medicamentos , terapia de luz ou de outra abordagem. É muito importante, porém, que você consulte com o seu médico sobre os medicamentos , suplementos ou qualquer tratamento que poderia afetar negativamente a saúde de você e do bebê.