casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Guia para Professores Alunos deprimidas

A depressão é uma doença mais grave do que apenas se sentir triste ou para baixo o tempo todo. Na verdade , os estudantes deprimidos podem tomar medidas drásticas que possam ameaçar ou sua própria segurança ou a segurança dos outros , por isso é importante não ignorar o problema ; em vez disso, você deve estar ciente dos sinais de alerta para que você possa ajudar o aluno a obter o tratamento adequado. Reconhecendo os sinais

Os indicadores mais importantes de depressão para os jovens são irritabilidade , agitação, inquietação , agressividade e raiva. Outros sinais incluem sentimentos contínuos de tristeza, choro freqüente , dificuldade de concentração , falta de entusiasmo e energia , sentimentos de inutilidade , e nenhum interesse em quaisquer atividades . Enquanto alguns estudantes , ou seja, os adolescentes, podem apresentar alguns destes sintomas esporadicamente , o jovem deprimido parece que vai se sentir desta forma o tempo todo, o que torna muito difícil de aprender e se concentrar em trabalhos escolares . Além disso, as crianças deprimidas nunca parecem " saltar para trás " e ter esses sentimentos negativos muito mais intensamente do que alguém que está apenas tendo um dia ruim . Se você tem alguém em sua sala de aula , que é volátil , é necessário abordar as causas subjacentes deste bomba-relógio .
O que fazer

A primeira coisa que você deve fazer é conversar com o aluno , para ver se você pode confirmar suas suspeitas . Tire algum tempo para conversar com o jovem sobre qualquer coisa que possa ser incomodando ela. Veja se você pode determinar o que seus sentimentos subjacentes são sobre si mesma eo mundo ao seu redor. Dizer coisas como : "Diga -me uma coisa bem consigo mesmo " ou " Como você descreveria a si mesmo? " Se ela não pode pensar em algo positivo para dizer , então ela pode ter alguns problemas de auto- estima. Você também pode perguntar que tipo de mundo em que vivemos - basicamente bom ou mau, e pedir-lhe para explicar por que ela pensa assim. Se, após a conversa, você suspeitar que o aluno está deprimido , é hora de entrar em contato com os pais, bem como o conselheiro da escola . Se o aluno se recusa a falar com você em tudo, expressar as suas preocupações para sua família e outros profissionais que podem ajudá -la.
Planos de aula

Você pode também criar planos de aula para ajudar os alunos a tornar-se consciente da possibilidade de que eles podem estar sofrendo de depressão . Estes tipos de aulas pode ser amarrado em praticamente qualquer assunto , apontando como um matemático particular, cientista ou outra figura histórica experimentado depressão e quais foram as conseqüências sobre sua vida e obra . Professores de inglês podem ter os alunos lêem obras de literatura com personagens deprimidos , como forma de abrir uma discussão sobre a depressão

Você pode atribuir estudantes projetos ou apresentações onde eles exploram o tema da depressão - . Que os sinais e sintomas são e por que começar o tratamento é importante. Você também pode tentar painéis de discussão ou role-playing, onde um aluno está deprimido e outro aluno é um amigo tentando ajudar. Você poderia tê-los escrever um relatório sobre um personagem deprimido de um show livro, filme ou programa de TV e se esta pessoa foi capaz de lidar com o seu problema por conta própria ou necessário procurar ajuda profissional para superá-lo . As possibilidades educacionais são infinitas e são limitadas apenas por sua imaginação.

Se os alunos podem reconhecer que eles podem estar deprimido , mas que eles não estão sozinhos nesta experiência , então há uma chance de que eles vão falar com alguém ( até mesmo você ) sobre isso como um primeiro passo para obter a ajuda de que necessitam.