casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão |

Como lidar com a solidão após a morte de um ente querido

Solidão depois da morte de um ente querido é completamente natural; no entanto, lidar com esse sentimento intenso nunca é fácil, não importa o quão natural. Você pode se sentir solitário e não apenas porque a pessoa já passou , mas porque as pessoas ao seu redor podem não entender o vínculo intenso que você tinha, e ainda tem , com o ente querido que já passou. Como eles lidam com sua própria tristeza , amigos e familiares também podem tornar-se menos acessível e você pode se sentir muito isolado . O mundo continua, aparentemente ignorando a sua perda. Lidar com essa solidão é muito importante para a sua saúde física e emocional . Instruções
1

Anote os números de telefone de amigos , família, ou conselheiros que podem apoiá-lo nos momentos mais duros . Faça isso o mais rapidamente possível após a sua amada já passou. Se os amigos e familiares são inacessíveis , verifique se você tem os números dos conselheiros profissionais na mão. Coloque uma lista desses números de telefone em um lugar de encontrar fácil. Quando você está chateado , você não vai querer passar mais tempo à procura deles.
2

Junte um grupo de apoio a dor em sua área. Juntando-se não significa que você deve assistir às reuniões , se você não está pronto . É bom ter esse recurso disponível , no entanto, em caso de necessidade de se conectar com outras pessoas que entendem o que você está passando.

3

atividades agendar ou distrações para as horas mais difíceis do dia ou da noite. Muitas pessoas que já experimentaram a perda de um ente querido descobrir que a noite é o mais difícil. Você pode achar que outras vezes durante o dia, ou alguns dias da semana , pode ser mais difícil , bem como se você associar estes tempos com momentos especiais com a sua amada. Atividades não precisa ser elaborada , qualquer coisa para distraí-lo temporariamente o suficiente para aliviar a solidão é tudo o que é necessário.
4

Talk ou escrever para a pessoa que já passou como se ele ou ela estivesse lá. Fazer isso não significa que você é louco ou em negação. Ele é a cura . Embora o amado já faleceu , o amor eo vínculo ainda existe. Reconhecer isso é saudável.
5

Discuta seus sentimentos com um médico se a solidão se sente muito grande ou tiver sintomas físicos. Extrema aflição e solidão pode comprometer o sistema imunológico e causar outras alterações físicas. O luto é duro com o coração , não só emocionalmente , mas fisicamente. Algumas pessoas necessitam de ajuda extra de apoio, por meio de medicamentos ou outros tratamentos médicos , durante o processo de luto. Não há vergonha em receber esse apoio extra.