casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol |

Baycol Efeitos Colaterais

Baycol era um medicamento para baixar o colesterol retirado pelo fabricante Bayer , em 2001, depois de relatos de efeitos colaterais graves. O nome da marca para a cerivastatina, Baycol foi aprovado pelo os EUA Food and Drug Administration (FDA) em 1997. Efeitos colaterais Baycol resultaram em milhares de ações judiciais. Função

Baycol foi na categoria de drogas com estatina . Ela reduziu os níveis de lipoproteína de baixa densidade ( LDL) , o chamado colesterol ruim e triglicérides , outro tipo de gordura no sangue.
Significado

Bayer retirou Baycol causa dos efeitos colaterais , que incluíram casos fatais de rabdomiólise. Rabdomiólise causa músculo esquelético para quebrar na corrente sanguínea, resultando em danos nos rins. Além disso , o uso Baycol foi associada a alguns casos de danos ao fígado.
Fatores de Risco

rabdomiólise associada Baycol foi mais prevalente em idosos, em pessoas que tomam altas doses da droga, e em pacientes tomando também gemfibrozil , um outro medicamento para baixar o colesterol.
Considerações gravidez

Baycol foi classificada como categoria FDA gravidez X porque causou defeitos congênitos graves.

gastrointestinais efeitos

maioria dos outros efeitos colaterais Baycol foram gastrointestinal. Eles incluíram dor abdominal , distensão abdominal, diarréia, gases , azia , dor de estômago e náuseas.